Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada do Red Bull Ring

P

RIO DE JANEIRO – Sextou com corridas no blog e hoje trago o ADAC GT Masters e mais uma rodada dupla, desta vez realizada na Áustria, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.

As corridas tiveram grid de 28 carros e uma surpresa na prova #1: a vitória da BMW M6 GT3 da Schubert Motorsport conduzida pelo britânico Nick Yelloly em dupla com Henric Skoog.

E foi mesmo o fim de semana dos bávaros no traçado austríaco, posto que na prova de fundo ganhou Jens Klingmann dividindo uma M6 GT3 da MRS-GT Racing com outro sueco, Erik Johansson.

Com dois oitavos lugares nas duas provas da 5ª rodada de um total de sete, Kelvin Van der Linde e Patric Niederhauser têm sua liderança agora seriamente ameaçada. Eles somam 129 pontos contra 128 dos vice-líderes Michael Ammermüller/Christian Engelhart e 123 de Maro Engel/Luca Stolz.

A próxima etapa será no Eurospeedway Lausitz, em Klettwitz, no primeiro fim de semana de novembro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • GT Masters e o principal campeonato nacional de GT3 , embora , seu eu fosse um canal de TV ou transmitirá a British GT ( Pela história que tem e os começar mais tarde ) ou a Endurance Cup , importância e nível de pilotos

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames