Para quem não viu: EF Open, corrida #3 de Monza

P

RIO DE JANEIRO – Vídeo do último domingo, com a terceira corrida do EF Open que o blog infelizmente não pôde mostrar por conta de um pequeno problema técnico. A etapa que fechou a rodada tripla em Monza (haverá outra em Spa-Francorchamps) foi vencida pelo austríaco Lukas Dunner, que mesmo tendo disputado apenas duas rodadas e cinco corridas, ganhou três delas e é o vice-líder do campeonato com 110 pontos.

O chinês Yifei Ye leva de baciada a temporada, pois venceu as demais seis etapas, domina a classificação a seu bel-prazer e deve conquistar o título com folga absoluta – a vantagem é de 109 pontos e faltam ainda mais nove corridas. Nesse fim de semana, será realizada a 5ª rodada em Mugello, logo ap´ós o evento de Monza, com mais duas provas.

A lista de inscritos contemplava 15 carros possíveis, mas pelo menos um deles, o de Ayrton Simmons, pelo visto está fora e o #34 da Drivex não foi de novo preenchido. Assim, o grid para o fim de semana tem 13 pilotos e a volta de Ben Barnicoat com o Dallara Spiess da Carlin.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames