Para quem não viu: EF Open, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Normalmente o blog posta ao vivo os vídeos das provas do EF Open e do International GT Open, mas nessa semana resolvi abrir uma exceção e pôr somente no pós-prova, porque a ênfase estava na 23ª edição da Petit Le Mans.

O EF Open, por exemplo, disputou uma segunda rodada tripla nesta temporada, compensando as perdas de corridas canceladas – notadamente, o GP de Pau, disputado nas ruas daquela cidade da região francesa dos Pireneus, é o exemplo mais claro.

Restando apenas as provas que se realizarão na Espanha nos circuitos de Barcelona e Jarama, o chinês Yifei Ye já colocou uma das mãos na taça: ele soma 286 pontos contra 202 do vice-líder Lukas Dunner – que mesmo com duas rodadas a menos em relação aos competidores presentes em todos os eventos ganhou cinco vezes, a última delas na prova #3 de Spa.

Ye abriu o fim de semana com vitória na prova #1 e o recém-chegado Louis Foster estreou com vitória na prova #2, compondo um pódio atípico com o israelense Ido Cohen e o holandês Glenn Van Berlo.

Confira as disputas em Spa nos vídeos abaixo.

Comentários