Para quem não viu: EF Open, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Normalmente o blog posta ao vivo os vídeos das provas do EF Open e do International GT Open, mas nessa semana resolvi abrir uma exceção e pôr somente no pós-prova, porque a ênfase estava na 23ª edição da Petit Le Mans.

O EF Open, por exemplo, disputou uma segunda rodada tripla nesta temporada, compensando as perdas de corridas canceladas – notadamente, o GP de Pau, disputado nas ruas daquela cidade da região francesa dos Pireneus, é o exemplo mais claro.

Restando apenas as provas que se realizarão na Espanha nos circuitos de Barcelona e Jarama, o chinês Yifei Ye já colocou uma das mãos na taça: ele soma 286 pontos contra 202 do vice-líder Lukas Dunner – que mesmo com duas rodadas a menos em relação aos competidores presentes em todos os eventos ganhou cinco vezes, a última delas na prova #3 de Spa.

Ye abriu o fim de semana com vitória na prova #1 e o recém-chegado Louis Foster estreou com vitória na prova #2, compondo um pódio atípico com o israelense Ido Cohen e o holandês Glenn Van Berlo.

Confira as disputas em Spa nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames