Para quem não viu: FIA WTCR, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – Hora de conferir o que de melhor (ou não) aconteceu na 2ª rodada dupla do FIA WTCR disputada há alguns dias no circuito de Nürburgring. A equalização de performance entre os construtores deu o que falar e a equipe inteira da Hyundai, com seus quatro carros, retirou-se do evento por ordem do diretor de motorsport da marca sul-coreana Andrea Adamo.

Assim, não foram vistos no Nordscheleife o atual campeão Norbi Michelisz, muito menos o veterano Gabriele Tarquini, o local Luca Engstler e o holandês Nicky Catsburg. O grid, que teria vinte carros, foi reduzido a dezesseis.

Na prova #1, ganhou o argentino Estebán Guerrieri, com Honda da equipe de René M¨ünnich. Yann Ehrlacher, sobrinho do veterano Yvan Muller, alcançou a segunda vitória em quatro corridas, assumindo a liderança do campeonato com 31 pontos de margem para Néstor Girolami (Honda) e Thed Björk (Lynk & Co.).

A próxima etapa, na Eslováquia, marcada para o próximo fim de semana, já será em regime de rodada tripla com uma prova no sábado e duas no domingo. A Hyundai anunciou que retorna após o protesto na Alemanha e o grid terá 21 inscritos com a participação do wild-card local Petr Fulín a bordo de um Cupra León Competición TCR.

Comentários