Para quem não viu: FIA WTCR, rodada de Nürburgring

P

RIO DE JANEIRO – Hora de conferir o que de melhor (ou não) aconteceu na 2ª rodada dupla do FIA WTCR disputada há alguns dias no circuito de Nürburgring. A equalização de performance entre os construtores deu o que falar e a equipe inteira da Hyundai, com seus quatro carros, retirou-se do evento por ordem do diretor de motorsport da marca sul-coreana Andrea Adamo.

Assim, não foram vistos no Nordscheleife o atual campeão Norbi Michelisz, muito menos o veterano Gabriele Tarquini, o local Luca Engstler e o holandês Nicky Catsburg. O grid, que teria vinte carros, foi reduzido a dezesseis.

Na prova #1, ganhou o argentino Estebán Guerrieri, com Honda da equipe de René M¨ünnich. Yann Ehrlacher, sobrinho do veterano Yvan Muller, alcançou a segunda vitória em quatro corridas, assumindo a liderança do campeonato com 31 pontos de margem para Néstor Girolami (Honda) e Thed Björk (Lynk & Co.).

A próxima etapa, na Eslováquia, marcada para o próximo fim de semana, já será em regime de rodada tripla com uma prova no sábado e duas no domingo. A Hyundai anunciou que retorna após o protesto na Alemanha e o grid terá 21 inscritos com a participação do wild-card local Petr Fulín a bordo de um Cupra León Competición TCR.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames