Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Evento suporte das 24h de Spa-Francorchamps, a Fórmula Renault Eurocup disputou mais uma rodada dupla – a sétima de um total de 10 previstas. E, alvíssaras!, tivemos vencedores diferentes neste ano.

Após uma estreia avassaladora em Monza na corrida inaugural, o argentino Franco Colapinto finalmente venceu uma. Ele faturou a prova #1 do fim de semana, chegando à frente de Victor Martins, que faturou a oitava pole do ano e do local Ugo de Wilde. Caio Collet foi o 7º colocado somente – pior resultado do piloto brasileiro na temporada.

Na prova #2, Collet chegou em sexto e foi o autor da volta mais rápida. Vindo do 13º lugar do grid, Alex Quinn – que tinha dois pódios apenas até a rodada belga – ganhou a primeira no campeonato, passando ao total de 106 pontos, ocupando o 5º lugar na tabela. Ugo de Wilde foi de novo ao pódio como 2º colocado e Grégoire Saucy completou o pódio.

A quarta posição após a nona pole position em 14 corridas deu a Victor Martins uma vantagem de 23 pontos sobre Caio Collet – 247 a 224. Faltam agora três rodadas e a próxima será em Imola, na Itália, na preliminar do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, exatamente neste fim de semana. Aliás, a categoria emenda corridas em três finais de semana seguidos, indo a Hockenheim para a final do DTM e a Paul Ricard, na corrida de encerramento do GT World Challenge Europe Endurance.

Comentários