Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Evento suporte das 24h de Spa-Francorchamps, a Fórmula Renault Eurocup disputou mais uma rodada dupla – a sétima de um total de 10 previstas. E, alvíssaras!, tivemos vencedores diferentes neste ano.

Após uma estreia avassaladora em Monza na corrida inaugural, o argentino Franco Colapinto finalmente venceu uma. Ele faturou a prova #1 do fim de semana, chegando à frente de Victor Martins, que faturou a oitava pole do ano e do local Ugo de Wilde. Caio Collet foi o 7º colocado somente – pior resultado do piloto brasileiro na temporada.

Na prova #2, Collet chegou em sexto e foi o autor da volta mais rápida. Vindo do 13º lugar do grid, Alex Quinn – que tinha dois pódios apenas até a rodada belga – ganhou a primeira no campeonato, passando ao total de 106 pontos, ocupando o 5º lugar na tabela. Ugo de Wilde foi de novo ao pódio como 2º colocado e Grégoire Saucy completou o pódio.

A quarta posição após a nona pole position em 14 corridas deu a Victor Martins uma vantagem de 23 pontos sobre Caio Collet – 247 a 224. Faltam agora três rodadas e a próxima será em Imola, na Itália, na preliminar do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, exatamente neste fim de semana. Aliás, a categoria emenda corridas em três finais de semana seguidos, indo a Hockenheim para a final do DTM e a Paul Ricard, na corrida de encerramento do GT World Challenge Europe Endurance.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames