Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Barcelona

RIO DE JANEIRO – Foi dramático o encerramento da temporada 2020 do GT World Challenge Europe em sua versão Sprint, condensada em quatro eventos e com a realização de inéditas rodadas triplas – duas em seu total, sendo a última e decisiva no fim de semana passado em Barcelona, na Espanha.

Três duplas diferentes chegaram ao topo do pódio na classificação geral: Albert Costa/Giacomo Altoè (Emil Frey Racing Lamborghini) ganharam a segunda seguida no ano após o triunfo da prova #2 em Zandvoort e teriam repetido a dose na Catalunha, o que lhes faria ganhar três seguidas e entrar de vez na batalha pelo campeonato.

Mas uma penalização pós-prova por incidente verificado no pit stop obrigatório custou à dupla o primeiro lugar. E não só a eles: Maro Engel/Luca Stolz, do time de Hubert Haupt, também foram igualmente punidos. Fréderic Vervisch/Nicholas Schöll (Attempto Racing Audi) ganharam a corrida, que decidiu também o título das classes Silver Cup e Pro-Am.

A dupla formada por Simon Gachet/Steven Palette, que defendeu a Saintèloc Racing e conduziu o Audi R8 LMS do time francês, faturou o troféu na Silver Cup, enquanto Chris Froggatt/Eddie Cheever III venceram a Pro-Am com a Ferrari 488 GT3 da Sky-Tempesta Racing.

Na prova #3, a última do campeonato, a tensão esteve no ar durante toda a disputa, ganha por Timur Boguslavskiy/Raffaele Marciello a bordo do Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP. Mas o 2º lugar bastou para Dries Vanthoor/Charles Weerts – e assim a dupla do Belgian Audi Club Team WRT levou o título da divisão com 89 pontos contra 85 de Boguslavskiy e 75,5 do terceiro colocado Marciello.

Comentários