Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Zandvoort

P

RIO DE JANEIRO – Lá vamos nós com mais vídeos de corridas dos últimos dias, chegando agora com o GT World Challenge Europe Sprint e a etapa holandesa disputada em Zandvoort. Nesse evento, as vitórias foram divididas entre as escuderias Belgian Audi Club Team WRT e Emil Frey Racing.

Na prova #1 da programação, ganhou a dupla formada por Ryuichiro Tomita e Kelvin Van der Linde, com Hugo Chevallier/Pierre-Alexandre Jean em segundo com o Bentley Continental da CMR (vencedor na Silver Cup) e a dupla francesa formada por Simon Gachet/Steven Palette, da escuderia Saintèloc, em 3º lugar. A nona posição foi o suficiente para Eddie Cheever III e Chris Froggatt vencerem na Pro-Am com a Ferrari da Sky-Tempesta Racing.

A segunda corrida teve vitória de Albert Costa Balboa/Giacomo Altoè, com o Lamborghini Huracán GT3 EVO da equipe suíça Emil Frey, batendo a Saintèloc Racing com Arthur Rougier/Christopher Haase e a dupla formada pelo brasileiro Felipe Fraga e pelo russo Timur Boguslavskiy com o Mercedes-AMG GT3 do Team AKKA-ASP – o titular Raffaele Marciello estava na Alemanha, na disputa das 24h de Nürburgring.

Com o 4º lugar geral, Thomas Neubauer/Aurélien Panis, este último filho do antigo piloto de Fórmula 1 Olivier Panis, venceram na Silver Cup, com Cheever/Froggatt repetindo a dose na Pro-Am, chegando em 12º na disputa.

Disputadas sete provas em três rodadas – Misano teve três corridas – Dries Vanthoor/Charles Weerts comandam a classificação geral com cinco pontos e meio de vantagem para Luca Stolz e Maro Engel, que também estavam ocupados em Nürburgring no último fim de semana. Timur Boguslavskiy subiu para o 3º posto geral com 48,5 somados.

Na Silver Cup, Gachet/Palette lideram com 81,5 pontos, enquanto Axcil Jefferies e Ezequiel Pérez Companc superaram os alemães Hamza e Jusuf Omega para alcançar a vice-liderança da classificação. Eddie Cheever III e Chris Froggatt somam 29 pontos de frente para Louis Machiels/Andrea Bertolini após sete corridas e têm boa vantagem na tabela.

O campeonato Sp´rint termina daqui a dois finais de semana, com rodada tripla marcada para o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames