Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – Lá vamos nós com mais vídeos de corridas dos últimos dias, chegando agora com o GT World Challenge Europe Sprint e a etapa holandesa disputada em Zandvoort. Nesse evento, as vitórias foram divididas entre as escuderias Belgian Audi Club Team WRT e Emil Frey Racing.

Na prova #1 da programação, ganhou a dupla formada por Ryuichiro Tomita e Kelvin Van der Linde, com Hugo Chevallier/Pierre-Alexandre Jean em segundo com o Bentley Continental da CMR (vencedor na Silver Cup) e a dupla francesa formada por Simon Gachet/Steven Palette, da escuderia Saintèloc, em 3º lugar. A nona posição foi o suficiente para Eddie Cheever III e Chris Froggatt vencerem na Pro-Am com a Ferrari da Sky-Tempesta Racing.

A segunda corrida teve vitória de Albert Costa Balboa/Giacomo Altoè, com o Lamborghini Huracán GT3 EVO da equipe suíça Emil Frey, batendo a Saintèloc Racing com Arthur Rougier/Christopher Haase e a dupla formada pelo brasileiro Felipe Fraga e pelo russo Timur Boguslavskiy com o Mercedes-AMG GT3 do Team AKKA-ASP – o titular Raffaele Marciello estava na Alemanha, na disputa das 24h de Nürburgring.

Com o 4º lugar geral, Thomas Neubauer/Aurélien Panis, este último filho do antigo piloto de Fórmula 1 Olivier Panis, venceram na Silver Cup, com Cheever/Froggatt repetindo a dose na Pro-Am, chegando em 12º na disputa.

Disputadas sete provas em três rodadas – Misano teve três corridas – Dries Vanthoor/Charles Weerts comandam a classificação geral com cinco pontos e meio de vantagem para Luca Stolz e Maro Engel, que também estavam ocupados em Nürburgring no último fim de semana. Timur Boguslavskiy subiu para o 3º posto geral com 48,5 somados.

Na Silver Cup, Gachet/Palette lideram com 81,5 pontos, enquanto Axcil Jefferies e Ezequiel Pérez Companc superaram os alemães Hamza e Jusuf Omega para alcançar a vice-liderança da classificação. Eddie Cheever III e Chris Froggatt somam 29 pontos de frente para Louis Machiels/Andrea Bertolini após sete corridas e têm boa vantagem na tabela.

O campeonato Sp´rint termina daqui a dois finais de semana, com rodada tripla marcada para o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Comentários