Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, etapa #5 – VP Racing Stay Frosty Coolants 240

P

RIO DE JANEIRO – Terça-feira é o dia habitual de surra de vídeos aqui no blog e vamos trazendo a 5ª etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge, preliminar das 6h de Road Atlanta realizadas no mês passado.

A VP Racing Stay Frosty Coolants 240 foi disputada no mesmo formato da abertura da temporada do IMPC em Daytona, com duração de 4h e a participação de trinta e dois carros, já que o Honda Civic TCR de Shelby Blackstock/Chris Miller não largou para a contenda.

Após 148 voltas, ganhou a Rebel Racing e o Chevy Camaro GT4.R guiado por Robin Liddell/Andrew Davis/Frank De Pew, com diferença de pouco mais de 10 segundos sobre Seb Priaulx/Scott Maxwell, estes a bordo de um Ford Mustang.

Viram só? 1-2 de icônicos modelos americanos. Pena que a velha máxima ‘vença no domingo, venda na segunda’ seja apenas lenda nos dias atuais.

Na TCR, a equipe Bryan Herta Racing w/Curb Agajanian segue dominante e a dupla Gabby Chaves/Ryan Norman foi a vencedora, terminando num excelente 10º lugar geral e em dobradinha com Parker Chase/Spencer Brockman.

Quando chegávamos à metade das 10 provas previstas para a categoria, os atuais campeões Jeff Westphal/Tyler McQuarrie lideravam com um ponto de margem para Nate Stacy/Kyle Marcelli na classe GS, enquanto Chaves/Norman tinham dois de frente para Harry Gottsacker/Mark Wilkins, também com Hyundai da equipe de Bryan Herta.

Acompanhe no vídeo abaixo a íntegra da disputa.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames