Para quem não viu: International GT Open, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de rodada dupla do International GT Open aqui no blog: a categoria correu em conjunto com a esvaziada GT Open Cup – que novamente teve apenas cinco inscritos – realizando na pista de Spa-Francorchamps sua quinta e antepenúltima rodada dupla do campeonato.

Na prova #1, com 17 carros largando, vitória – quarta do ano, aliás – para Vincent Abril e Louis Prette Jr. com a Ferrari 488 GT3 da equipe AF Corse/APM Monaco, seguidos pelo Bentley Continental do Team Lazarus guiado por Fabrizio Crestani/Yannick Mettler e pelo Aston Martin da Oman Racing with TF Sport, com Tom Canning/Ahmad Al Harthy.

Os portugueses Miguel Ramos/Henrique Chaves, da Teo Martín Motorsport, levaram a melhor na corrida #2 e com o resultado saem de Spa como os líderes na geral com 108 pontos somados, oito a mais que Abril/Prette Jr., que chegaram em quarto no domingo.

O segundo lugar da prova de fundo foi do Aston Martin de Salih Yoluç/Charlie Eastwood, que com 88 pontos ainda têm chance de levar o título em Barcelona. Crestani/Mettler foram mais uma vez ao pódio com o 3º lugar.

Marcelo Hahn correu em dupla com o espanhol Fran Rueda, já que Allam Khodair tinha compromissos na Stock Car. Com o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport, o brasileiro foi 10º na primeira bateria do fim de semana e nono na segunda. Com esses resultados, ele se mantém líder na classificação paralela da divisão Pro-Am, porém apenas um ponto à frente de Patryk Krupinski/Christian Klien.

A dupla formada por Florian Scholze/Jens Liebhauser faturou o título da divisão Am, dos pilotos de graduação inferior, por antecipação. Foram os únicos inscritos em Spa e fizeram o suficiente para terminar as corridas e não serem mais alcançados por ninguém.

A título de informação, o italiano Aldo Festante ganhou as duas baterias entre os carros da GT Cup Open, alcançando 100 pontos na classificação e 14 à frente de Daniel Diaz-Varela/Manel Cerqueda, únicos rivais do líder para a última etapa na Espanha.

Comentários