Para quem não viu: International GT Open, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de rodada dupla do International GT Open aqui no blog: a categoria correu em conjunto com a esvaziada GT Open Cup – que novamente teve apenas cinco inscritos – realizando na pista de Spa-Francorchamps sua quinta e antepenúltima rodada dupla do campeonato.

Na prova #1, com 17 carros largando, vitória – quarta do ano, aliás – para Vincent Abril e Louis Prette Jr. com a Ferrari 488 GT3 da equipe AF Corse/APM Monaco, seguidos pelo Bentley Continental do Team Lazarus guiado por Fabrizio Crestani/Yannick Mettler e pelo Aston Martin da Oman Racing with TF Sport, com Tom Canning/Ahmad Al Harthy.

Os portugueses Miguel Ramos/Henrique Chaves, da Teo Martín Motorsport, levaram a melhor na corrida #2 e com o resultado saem de Spa como os líderes na geral com 108 pontos somados, oito a mais que Abril/Prette Jr., que chegaram em quarto no domingo.

O segundo lugar da prova de fundo foi do Aston Martin de Salih Yoluç/Charlie Eastwood, que com 88 pontos ainda têm chance de levar o título em Barcelona. Crestani/Mettler foram mais uma vez ao pódio com o 3º lugar.

Marcelo Hahn correu em dupla com o espanhol Fran Rueda, já que Allam Khodair tinha compromissos na Stock Car. Com o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport, o brasileiro foi 10º na primeira bateria do fim de semana e nono na segunda. Com esses resultados, ele se mantém líder na classificação paralela da divisão Pro-Am, porém apenas um ponto à frente de Patryk Krupinski/Christian Klien.

A dupla formada por Florian Scholze/Jens Liebhauser faturou o título da divisão Am, dos pilotos de graduação inferior, por antecipação. Foram os únicos inscritos em Spa e fizeram o suficiente para terminar as corridas e não serem mais alcançados por ninguém.

A título de informação, o italiano Aldo Festante ganhou as duas baterias entre os carros da GT Cup Open, alcançando 100 pontos na classificação e 14 à frente de Daniel Diaz-Varela/Manel Cerqueda, únicos rivais do líder para a última etapa na Espanha.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames