Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Monza

RIO DE JANEIRO – Hora do blog trazer como foi a 5ª e penúltima etapa da temporada 2020 do Michelin Le Mans Cup. Após a rodada dupla em La Sarthe, a categoria voltou ao formato de provas com 2h de duração em mais uma preliminar do European Le Mans Series.

Largaram 24 inscritos com a dupla da Cool Racing formada por Edouard Cauhaupe/Nicolas Maulini na pole position – só que na corrida, deu DKR Engineering na cabeça: vitória do Duqueine M30-D08 do time sediado no Grão-Ducado de Luxemburgo e guiado por Jean Glorieux/Laurents Hörr, que completaram 59 voltas pelos 5,793 km do lendário circuito italiano.

Maulini/Cauhaupe se conformaram com o 2º posto ao final da disputa, menos de três segundos atrás dos vencedores, enquanto Rory Penttinen/Matthias Kaiser subiram no último degrau do pódio. O brasileiro Daniel Schneider, que vinha de bons desempenhhos em provas anteriores, não terminou a disputa na dupla com Andy Meyrick.

Na GT3, mesmo largando da última posição, o Porsche da equipe PZöberer Zurichsee by TFT levou a melhor e embolsou os pontos da disputa com Niki Leutwiler/Julien Andlauer fechando a disputa em 8º na geral, antecedendo duas Ferrari da Iron Lynx – a de Emanuele Maria Tabacchi/Niccolò Schirò e de Giacomo Piccini/Rino Mastronardi.

Faltando apenas a prova de Portimão no dia 31 deste mês, Glorieux/Hörr estão a dois pontos do título. Um ponto extra da pole e um 10º lugar ou a 9ª posição bastam para que eles consigam 27 pontos de frente para Maulini/Cauhaupe. Schneider/Meyrick estão em oitavo com 29,5 pontos somados.

Na GT3, Rino Mastronardi também precisa da mesma conta por fazer. Aliás, talvez nem necessite, a menos que a Iron Lynx coloque Giacomo Piccini, que é seu parceiro das últimas etapas, noutro carro. A diferença entre eles é de 25 pontos. Se a equipe mantiver a dupla, Mastronardi já entra campeão de pilotos antes mesmo do apagar das luzes no Algarve.

Comentários