Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, Road to Le Mans 2020

RIO DE JANEIRO – O blogueiro e o blog não se esqueceram que teve Michelin Le Mans Cup como preliminar das 24h de Le Mans: a edição 2020 do Road To Le Mans foi disputada em sistema de rodada dupla com duas provas de 13 voltas ou máximo de 55 minutos cada e vocês vão acompanhar no vídeo abaixo a íntegra da prova do sábado, realizada horas antes da maior corrida longa da galáxia.

Mas o blog, contudo, informa que Jean Glorieux/Laurents Hörr, com o Duqueine M30-D08 da DKR Engineering venceu a disputa #1 na sexta-feira, com Nicolas Maulini/Edouard Cauhaupe em segundo com o carro da Cool Racing e Maurice Smith/Matt Bell fechando o pódio.

O brasileiro Daniel Schneider foi o 4º colocado geral junto a Andy Meyrick no Ligier JS P320 Nissan da United Autosports com o dorsal #24, seguidos por John Schauermann/Wayne Boyd, noutro protótipo da equipe de Richard Dean e Zak Brown.

Na GT, ganhou a dupla formada por Andrea Caldarelli/Hiroshi Hamaguchi, a bordo do Lamborghini da FFF Racing Team by ACM, seguidos por Giacomo Piccini/Rino Mastronardi, da Iron Lynx Racing e Michael Broniszewski/David Perel, da Kessel – ambas as duplas com Ferrari 488 GT3 EVO.

O evento de sábado, fechado no tempo máximo de 55 minutos por conta de uma panca do Porsche de Niki Leutwiler logo na primeira volta, acabou com vitória da dupla Maulini/Cauhaupe, com Glorieux/Hörr em segundo e Smith/Bell em mais um 3º lugar. Schneider/Meyrick completaram apenas na 15ª posição.

Caldarelli/Hamaguchi foram de novo ao topo do pódio entre os pilotos de Grã-Turismo, seguidos por Perel/Broniszewski e Christopher Froggatt/Jonathan Hui, da Sky Tempesta Racing, de Ferrari 488 GT3 EVO.

Restando agora os eventos de Monza e Portimão para o fechamento do campeonato, Glorieux/Hörr lideram na classificação de pilotos da LMP3 com 80 pontos, enquanto Cauhaupe/Maulini têm 61 e Maurice Smith é o terceiro com 55. Daniel Schneider vem em sétimo lugar na tabela com 29,5 pontos junto a Andy Meyrick.

Na GT3, Rino Mastronardi lidera entre os pilotos com 90 pontos somados, contra 75 de Giacomo Piccini e 62 de David Perel/Michael Broniszewski.

Comentários