Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, Road to Le Mans 2020

P

RIO DE JANEIRO – O blogueiro e o blog não se esqueceram que teve Michelin Le Mans Cup como preliminar das 24h de Le Mans: a edição 2020 do Road To Le Mans foi disputada em sistema de rodada dupla com duas provas de 13 voltas ou máximo de 55 minutos cada e vocês vão acompanhar no vídeo abaixo a íntegra da prova do sábado, realizada horas antes da maior corrida longa da galáxia.

Mas o blog, contudo, informa que Jean Glorieux/Laurents Hörr, com o Duqueine M30-D08 da DKR Engineering venceu a disputa #1 na sexta-feira, com Nicolas Maulini/Edouard Cauhaupe em segundo com o carro da Cool Racing e Maurice Smith/Matt Bell fechando o pódio.

O brasileiro Daniel Schneider foi o 4º colocado geral junto a Andy Meyrick no Ligier JS P320 Nissan da United Autosports com o dorsal #24, seguidos por John Schauermann/Wayne Boyd, noutro protótipo da equipe de Richard Dean e Zak Brown.

Na GT, ganhou a dupla formada por Andrea Caldarelli/Hiroshi Hamaguchi, a bordo do Lamborghini da FFF Racing Team by ACM, seguidos por Giacomo Piccini/Rino Mastronardi, da Iron Lynx Racing e Michael Broniszewski/David Perel, da Kessel – ambas as duplas com Ferrari 488 GT3 EVO.

O evento de sábado, fechado no tempo máximo de 55 minutos por conta de uma panca do Porsche de Niki Leutwiler logo na primeira volta, acabou com vitória da dupla Maulini/Cauhaupe, com Glorieux/Hörr em segundo e Smith/Bell em mais um 3º lugar. Schneider/Meyrick completaram apenas na 15ª posição.

Caldarelli/Hamaguchi foram de novo ao topo do pódio entre os pilotos de Grã-Turismo, seguidos por Perel/Broniszewski e Christopher Froggatt/Jonathan Hui, da Sky Tempesta Racing, de Ferrari 488 GT3 EVO.

Restando agora os eventos de Monza e Portimão para o fechamento do campeonato, Glorieux/Hörr lideram na classificação de pilotos da LMP3 com 80 pontos, enquanto Cauhaupe/Maulini têm 61 e Maurice Smith é o terceiro com 55. Daniel Schneider vem em sétimo lugar na tabela com 29,5 pontos junto a Andy Meyrick.

Na GT3, Rino Mastronardi lidera entre os pilotos com 90 pontos somados, contra 75 de Giacomo Piccini e 62 de David Perel/Michael Broniszewski.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames