Para quem não viu: Porsche Cup Brasil, rodada de Goiânia

RIO DE JANEIRO – Chegando fim de semana de Porsche Endurance Series e o blog traz, óbvio, o evento anterior – no caso, a rodada Sprint da principal competição monomarca de Grã-Turismo do país.

Em Goiânia, sexta e sábado passados, foi disputada mais uma rodada tripla de provas curtas. Na primeira prova da Carrera Cup, Werner Neugebauer venceu com três décimos de vantagem para o líder do campeonato Miguel Paludo num dia de tempo muito louco no Planalto Central, com chuva duas vezes.

Márcio Mauro triunfou na GT3 Cup e subiu para 6º no campeonato, até então liderado por Nelson Marcondes, oito pontos à frente do xará Monteiro.

No dia seguinte, Enzo Elias e Pedro Aguiar foram os vitoriosos na Carrera Cup e Urubatan Helou Jr. ‘gabaritou’ a GT3 Cup, ganhando as duas do sábado.

Com os resultados da etapa e faltando apenas uma rodada de provas curtas, Miguel Paludo soma 42 pontos de vantagem para Werner Neugebauer e caminha para mais um título na Porsche Cup Brasil, na divisão Carrera Cup. Na subclasse Sport, meu xará Rodrigo Mello lidera com 80 pontos contra 78 de Maurizio Billi e 74 de Rodolfo Toni.

Já na GT3 Cup, a vantagem de Nelson Marcondes subiu para 28 pontos (156 a 128) em relação a Nelson Monteiro. O piloto também lidera na subcategoria Sport, com 25 pontos de frente para Eduardo Menossi e 31 sobre Paulo Totaro.

A última rodada Sprint está marcada para 14 de novembro em Interlagos.

Veja todas as provas disputadas em Goiânia com narração de Luc Monteiro e comentários de Tiago Mendonça.

Comentários