Para quem não viu: Porsche Cup Brasil, rodada Endurance do Velocitta

P

RIO DE JANEIRO – Excepcionalmente neste fim de semana, a Porsche Cup Brasil programou uma rodada tripla – tal qual a Stock Car fará em Cascavel – com uma corrida nesta sexta e duas neste sábado, no formato Sprint. E já que temos esse evento da categoria em Interlagos, vamos trazer a íntegra do primeiro evento de Endurance, no Velocitta, em Mogi-Guaçu.

A corrida teve a estreia de Felipe Massa a bordo de um Porsche Cup dividido com o paranaense Lico Kaesemodel. E rendeu ao antigo piloto da Fórmula 1 e que teve recentemente uma passagem não muito bem sucedida pelo ABB FIA Fórmula E o 3º lugar geral da disputa, que foi vencida por Werner Neugebauer/Ricardo Zonta, com Miguel Paludo e Betinho Gresse em segundo.

Porém, uma punição pós-prova os deixou em 6º lugar, com o acréscimo de 20 segundos ao tempo final, promovendo Alceu Feldmann e Dennis Dirani à posição conquistada por Massa/Lico na pista.

Edu Azevedo/Ricardo Maurício ganharam na subclasse Carrera Sport, terminando a disputa em quarto na geral. Na GT3 Cup, venceu o duo formado por Chico Horta/William Freire, enquanto Átila Abreu e Leo Sanchez foram os melhores na GT3 Sport. Numa última subcategoria, a GT3 Trophy, Nelsinho Marcondes/Nelson Monteiro acabaram como os vitoriosos da corrida longa que abriu o calendário do Endurance da Porsche Cup em 2020.

De acordo com o cronograma, a série Porsche Endurance volta à ativa em Goiânia, neste mês de outubro.

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da etapa do Velocitta, na íntegra.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames