Para quem não viu: Porsche Cup Brasil, rodada Endurance do Velocitta

RIO DE JANEIRO – Excepcionalmente neste fim de semana, a Porsche Cup Brasil programou uma rodada tripla – tal qual a Stock Car fará em Cascavel – com uma corrida nesta sexta e duas neste sábado, no formato Sprint. E já que temos esse evento da categoria em Interlagos, vamos trazer a íntegra do primeiro evento de Endurance, no Velocitta, em Mogi-Guaçu.

A corrida teve a estreia de Felipe Massa a bordo de um Porsche Cup dividido com o paranaense Lico Kaesemodel. E rendeu ao antigo piloto da Fórmula 1 e que teve recentemente uma passagem não muito bem sucedida pelo ABB FIA Fórmula E o 3º lugar geral da disputa, que foi vencida por Werner Neugebauer/Ricardo Zonta, com Miguel Paludo e Betinho Gresse em segundo.

Porém, uma punição pós-prova os deixou em 6º lugar, com o acréscimo de 20 segundos ao tempo final, promovendo Alceu Feldmann e Dennis Dirani à posição conquistada por Massa/Lico na pista.

Edu Azevedo/Ricardo Maurício ganharam na subclasse Carrera Sport, terminando a disputa em quarto na geral. Na GT3 Cup, venceu o duo formado por Chico Horta/William Freire, enquanto Átila Abreu e Leo Sanchez foram os melhores na GT3 Sport. Numa última subcategoria, a GT3 Trophy, Nelsinho Marcondes/Nelson Monteiro acabaram como os vitoriosos da corrida longa que abriu o calendário do Endurance da Porsche Cup em 2020.

De acordo com o cronograma, a série Porsche Endurance volta à ativa em Goiânia, neste mês de outubro.

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da etapa do Velocitta, na íntegra.

Comentários