Para quem não viu: Super TC2000, etapa #2 de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – No último domingo, o Super TC2000 disputou sua segunda etapa no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. Desta vez, foi utilizada a variante #9 com 3,353 km de extensão ao invés do circuito #8 da corrida inaugural.

Competiram 22 pilotos e entre eles lá estava – de novo – Rubens Barrrichello, que veio de último no grid e ainda salvou um 8º lugar (mais um, aliás) em suas duas provas defendendo a equipe Toyota Gazoo Racing YPF Infinia. Com os resultados das duas etapas, o experiente brasileiro é o 11º colocado com seis pontos.

O vencedor da 2ª etapa foi Facundo Ardusso em seu Renault Fluence GT inscrito pela Renault Sport Castrol Team. Após 33 voltas, ele cruzou com pouco mais de seis segundos para Matías Rossi (Toyota) e onze de frente para Matías Milla (Renault). Agustín Canapino (Chevrolet), que venceu na abertura do campeonato, foi quarto colocado. Leonel Pernía, o atual campeão, venceu a prova classificatória, partiu da pole, mas ficou fora dos pontos: abandonou na 22ª volta.

Com duas etapas cumpridas, Rossi lidera somando 42 pontos, contra 38 de Canapino e Ardusso. A série volta à ativa no fim de outubro com uma sequência de duas corridas em Alta Gracia, na província de Córdoba.

Acompanhem nos vídeos a prova classificatória do STC2000 e a final. Transmissão do canal Carburando.

Comentários