Pole inédita de Genz e Padron no Endurance Brasil

P

RIO DE JANEIRO – Custou, mas saiu: Emílio Padron e Vitor Genz traduziram enfim em superoridade e velocidade a performance do protótipo AJR V8 #11 da equipe JLM Sports. A dupla conquistou nesta sexta-feira a pole position para as 4h do Velopark, 3ª etapa do Império Endurance Brasil que se disputa neste sábado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Com a média de 48″670 no cômputo das melhores voltas dos dois pilotos na sessão de classificação, eles liderarão o pelotão de carros tendo na primeira fila o #444 de Vicente Orige/Gustavo Kiryla. O carro preparado pela Motorcar Racing ficou a quase três décimos do pole na média das melhores voltas.

Vencedores e dominantes em Curitiba, Pedro Queirolo/David Muffato ficaram desta vez com o 3º lugar do grid, com o Ginetta de Fábio/Wagner Ebrahim em quarto. O AJR da Mottin Racing qualificou-se em quinto com Pedro Castro/Gustavo Martins e o #175 de Henrique Assunção/Andersom Toso/Fernando Fortes completa a terceira fila do grid.

Entre os modelos de Grã-Turismo, o Porsche de Ricardo Maurício/Marcel Visconde saiu-se melhor que o Mercedes-AMG de Xandinho Negrão/Ricardo Baptista, conquistando assim a pole entre os dois únicos GT3 inscritos.  A Ferrari de Tom Filho/Marçal Müller/Ricardo Mendes ficou com o 9º posto geral, superando os principais rivais da GT3 Light, Sérgio e Guilherme Ribas no Aston Martin V12 Vantage GT3.

As surpresas do dia foram o P10 geral e a pole da P3 para Arthur Leist/Ricardo Haag/Mário Marcondes, superando o pole da P2, o MRX de Ruben Ghisleni/Lucas Kohl/Hardy Kohl Jr., enquanto Leo Sanchez/Átila Abreu cravaram a pole da GT4.

A divisão GT4 Light passou a ser de propriedade dos Ginetta G55 pelo menos nessa etapa do Velopark e o carro de Nelson Monteiro/Ramon Alcaraz/Alan Hellmeister foi o mais rápido entre os representantes do fabricante inglês.

Dentre todos os inscritos, 29 marcaram tempo e alguns dos protótipos ficaram pelo caminho, entre eles os AJR das equipes MC Tubarão e Power Racing Imports, sem tempo cronometrado; o DTR – que voltava após mais de um ano fora – não fez tempo cronometrado também e o Sigma #12 tampouco. Veremos amanhã se algum ou alguns deles largarão.

A corrida está marcada para 11h30 e o blog transmite ao vivo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames