Pole inédita de Genz e Padron no Endurance Brasil

RIO DE JANEIRO – Custou, mas saiu: Emílio Padron e Vitor Genz traduziram enfim em superoridade e velocidade a performance do protótipo AJR V8 #11 da equipe JLM Sports. A dupla conquistou nesta sexta-feira a pole position para as 4h do Velopark, 3ª etapa do Império Endurance Brasil que se disputa neste sábado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Com a média de 48″670 no cômputo das melhores voltas dos dois pilotos na sessão de classificação, eles liderarão o pelotão de carros tendo na primeira fila o #444 de Vicente Orige/Gustavo Kiryla. O carro preparado pela Motorcar Racing ficou a quase três décimos do pole na média das melhores voltas.

Vencedores e dominantes em Curitiba, Pedro Queirolo/David Muffato ficaram desta vez com o 3º lugar do grid, com o Ginetta de Fábio/Wagner Ebrahim em quarto. O AJR da Mottin Racing qualificou-se em quinto com Pedro Castro/Gustavo Martins e o #175 de Henrique Assunção/Andersom Toso/Fernando Fortes completa a terceira fila do grid.

Entre os modelos de Grã-Turismo, o Porsche de Ricardo Maurício/Marcel Visconde saiu-se melhor que o Mercedes-AMG de Xandinho Negrão/Ricardo Baptista, conquistando assim a pole entre os dois únicos GT3 inscritos.  A Ferrari de Tom Filho/Marçal Müller/Ricardo Mendes ficou com o 9º posto geral, superando os principais rivais da GT3 Light, Sérgio e Guilherme Ribas no Aston Martin V12 Vantage GT3.

As surpresas do dia foram o P10 geral e a pole da P3 para Arthur Leist/Ricardo Haag/Mário Marcondes, superando o pole da P2, o MRX de Ruben Ghisleni/Lucas Kohl/Hardy Kohl Jr., enquanto Leo Sanchez/Átila Abreu cravaram a pole da GT4.

A divisão GT4 Light passou a ser de propriedade dos Ginetta G55 pelo menos nessa etapa do Velopark e o carro de Nelson Monteiro/Ramon Alcaraz/Alan Hellmeister foi o mais rápido entre os representantes do fabricante inglês.

Dentre todos os inscritos, 29 marcaram tempo e alguns dos protótipos ficaram pelo caminho, entre eles os AJR das equipes MC Tubarão e Power Racing Imports, sem tempo cronometrado; o DTR – que voltava após mais de um ano fora – não fez tempo cronometrado também e o Sigma #12 tampouco. Veremos amanhã se algum ou alguns deles largarão.

A corrida está marcada para 11h30 e o blog transmite ao vivo.

Comentários