12h de Sebring: WTR e Van der Zande lideram segundo treino

1

RIO DE JANEIRO – O holandês Renger Van der Zande, mesmo já fora dos planos da Wayne Taylor Racing para a temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, foi o mais rápido da segunda sessão de ensaios livres para a 68ª edição das 12h de Sebring.

Com a marca de 1’47″478, o piloto do Cadillac #10 foi 0″165 mais veloz que Sébastien Bourdais a bordo do carro da Mustang Sampling/JDC-Miller Motorsports, estabelecendo até agora o melhor tempo do fim de semana.

Outro que andou bem foi Pipo Derani, terceiro mais rápido com 1’48″241. Na véspera das 12h de Sebring, o brasileiro de 27 anos confirmou a renovação do contrato com a AX Racing/Whelen Engineering por mais uma temporada e a permanência na parceria com Felipe Nasr.

A Mazda deu o ar da graça com o 4º tempo do carro #77 guiado por Oliver Jarvis na melhor passagem e dessa vez, no FP2, o mais rápido do Acura #7 líder do campeonato foi o piloto das provas de Endurance, Alexander Rossi, com 1’48″458.

Matheus Leist melhorou a marca do primeiro treino, mas não o suficiente para repetir o bom 3º lugar da sessão matinal: o gaúcho virou em 1’49″178, sendo o oitavo colocado do pelotão DPì.

Na LMP2, Mikkel Jensen estabelceu a melhor volta do treino com 1’51″667 e é por enquanto o piloto mais rápido da categoria. Simon Trummer está em segundo, superado por dois décimos, enquanto o #51 com Matt Bell foi terceiro, a mais de um segundo do tempo de Jensen. A Performance Tech, por enquanto, se contenta com a volta do treino matinal, muito distante dos demais carros da categoria.

A Porsche segue dominante na GTLM e Laurens Vanthoor foi o piloto mais rápido da equipe com 1’57″975 contra 1’58″172 de Fred Makowiecki completando o 1-2 do construtor alemão, que se despede da IMSA com equipe oficial de fábrica. Jordan Taylor, que forma a dupla já campeã com Antonio Garcia – os dois têm o reforço de Nick Catsburg nessa corrida – marcou 1’58″444. Em quarto veio a BMW da equipe de Augusto Farfus, com o finlandês Jesse Krohn virando em 1’58″606.

Por fim, o holandês Steijn Schothorst registrou o melhor tempo da GTD com o único carro que veio de fora dos EUA para a disputa – o Lamborghini Huracán GT3 EVO #11 da Grässer Racing, que o inscreveu junto a Franck Perera e Richard Heistand.

Com a marca de 2’02″352, ele foi somente 0″098 melhor que Bryan Sellers, este superando o tempo de Jan Heylen por 0″028. Aaron Telitz fez o quarto tempo, à frente do companheiro de equipe Frankie Montecalvo. O carro dos líderes do campeonato, com o japonês Shinya Michimi escalado para compor o trio em Sebring, ficou em 6º na sessão – 2’03″065.

Os pilotos e as equipes têm um treino noturno ainda nesta quinta-feira. A Turner Motorsport aguarda pela chegada de Nick Yelloly à Flórida, vindo de um voo pego às pressas na Inglaterra. O substituto em última chamada do veterano Bill Auberlen deve conseguir completar algumas voltas nessa sessão.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames