12h de Sebring: WTR e Van der Zande lideram segundo treino

RIO DE JANEIRO – O holandês Renger Van der Zande, mesmo já fora dos planos da Wayne Taylor Racing para a temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, foi o mais rápido da segunda sessão de ensaios livres para a 68ª edição das 12h de Sebring.

Com a marca de 1’47″478, o piloto do Cadillac #10 foi 0″165 mais veloz que Sébastien Bourdais a bordo do carro da Mustang Sampling/JDC-Miller Motorsports, estabelecendo até agora o melhor tempo do fim de semana.

Outro que andou bem foi Pipo Derani, terceiro mais rápido com 1’48″241. Na véspera das 12h de Sebring, o brasileiro de 27 anos confirmou a renovação do contrato com a AX Racing/Whelen Engineering por mais uma temporada e a permanência na parceria com Felipe Nasr.

A Mazda deu o ar da graça com o 4º tempo do carro #77 guiado por Oliver Jarvis na melhor passagem e dessa vez, no FP2, o mais rápido do Acura #7 líder do campeonato foi o piloto das provas de Endurance, Alexander Rossi, com 1’48″458.

Matheus Leist melhorou a marca do primeiro treino, mas não o suficiente para repetir o bom 3º lugar da sessão matinal: o gaúcho virou em 1’49″178, sendo o oitavo colocado do pelotão DPì.

Na LMP2, Mikkel Jensen estabelceu a melhor volta do treino com 1’51″667 e é por enquanto o piloto mais rápido da categoria. Simon Trummer está em segundo, superado por dois décimos, enquanto o #51 com Matt Bell foi terceiro, a mais de um segundo do tempo de Jensen. A Performance Tech, por enquanto, se contenta com a volta do treino matinal, muito distante dos demais carros da categoria.

A Porsche segue dominante na GTLM e Laurens Vanthoor foi o piloto mais rápido da equipe com 1’57″975 contra 1’58″172 de Fred Makowiecki completando o 1-2 do construtor alemão, que se despede da IMSA com equipe oficial de fábrica. Jordan Taylor, que forma a dupla já campeã com Antonio Garcia – os dois têm o reforço de Nick Catsburg nessa corrida – marcou 1’58″444. Em quarto veio a BMW da equipe de Augusto Farfus, com o finlandês Jesse Krohn virando em 1’58″606.

Por fim, o holandês Steijn Schothorst registrou o melhor tempo da GTD com o único carro que veio de fora dos EUA para a disputa – o Lamborghini Huracán GT3 EVO #11 da Grässer Racing, que o inscreveu junto a Franck Perera e Richard Heistand.

Com a marca de 2’02″352, ele foi somente 0″098 melhor que Bryan Sellers, este superando o tempo de Jan Heylen por 0″028. Aaron Telitz fez o quarto tempo, à frente do companheiro de equipe Frankie Montecalvo. O carro dos líderes do campeonato, com o japonês Shinya Michimi escalado para compor o trio em Sebring, ficou em 6º na sessão – 2’03″065.

Os pilotos e as equipes têm um treino noturno ainda nesta quinta-feira. A Turner Motorsport aguarda pela chegada de Nick Yelloly à Flórida, vindo de um voo pego às pressas na Inglaterra. O substituto em última chamada do veterano Bill Auberlen deve conseguir completar algumas voltas nessa sessão.

Comentários