8h do Bahrein: Buemi e Toyota lideram primeiro treino livre

8
Buemi liderou o primeiro treino livre para a última etapa do WEC na temporada 2019/20, nesta quinta-feira (Foto: FIA WEC/Markus Hecker/AdrenalMedia.com)

RIO DE JANEIRO – Sébastien Buemi e a Toyota dominaram o primeiro treino livre para as 8h do Bahrein, última etapa da temporada 2019/20 do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, que se realiza neste sábado e marca a despedida da LMP1 como a categoria principal da competição.

Com 1’43″457, o suíço tricampeão das 24h de Le Mans foi 0″492 mais veloz que o melhor piloto do carro #7 do construtor oriental, guiado por Mike Conway – e que tem vantagem de acordo com o critério de Equivalência de Performance (EoT) que acabou adotado para a corrida final do ano, mesmo com apenas dois LMP1 – os dois Toyota TS050 Hybrid, na disputa.

Na LMP2, a melhor volta da sessão foi de Giedo Van der Garde com o #29 do Racing Team Nederland: o holandês marcou 1’47″955 contra 1’48″126 do brasileiro André Negrão, da Signatech Alpine Elf. Em seguida, veio o português Antonio Félix da Costa com a 3ª posição e Paul Di Resta a bordo do carro campeão da United Autosports.

A Aston Martin liderou a tabela de tempos nas duas divisões de Grã-Turismo: na LMGTE-PRO, deu o #97 de Maxime Martin e Richard Westbrook (Foto: FIA WEC/Tim Hearn/AdrenalMedia.com)

Maxime Martin, que terá Richard Westbrook como companheiro de guiada no carro #97 neste fim de semana (Alex Lynn pegou Covid-19, ‘Westy’ foi realocado na LMGTE-PRO e Pedro Lamy foi chamado de última hora na LMGTE-AM), foi o mais rápido entre os Grã-Turismo, desbancando os Porsches. Com o tempo de 1’56″560, o belga superou Richard Lietz por 0″617. Michael Christensen foi o terceiro e Nicki Thiim o quarto, com o Aston #95.

As Ferrari da AF Corse ficaram com a quinta e sexta posições, com o #51 guiado por James Calado adiante do #71 com Davide Rigon. Daniel Serra deu 17 voltas – a melhor delas em 1’59″865. Calado marcou 1’58″571.

A Aston Martin também ficou à frente na LMGTE-AM: Ross Gunn cravou a melhor volta do primeiro treino apenas 0″022 melhor que o compatriota Ben Barker. Jeroen Bleekemolen foi o terceiro mais veloz do dia, seguido por Jörg Bergmeister – ambos com Porsches do Team Project 1 – e Jonathan Adam, fechando o top 5 da sessão.

Lembrando que apenas André Negrão e Daniel Serra serão os representantes brasileiros nas 8h do Bahrein. Felipe Fraga contraiu Covid-19 e está de quarentena, tendo sido substituído no carro #57 pelo luxemburguês de origem portuguesa Dylan Pereira.

Os carros voltam à pista para mais sessões de treinos livres nesta sexta-feira. Às 9h locais – 3h de Brasília, acontece o FP2 e mais tarde, 13h45 (7h45 de Brasília), o último treino preparatório antes da sessão de classificação que se realiza às 18h locais – meio-dia de Brasília.

A disputa das 8h do Bahrein será sábado das 14h às 22h em Sakhir – 8h às 16h no nosso horário, com o Fox Sports 2 exibindo a reta final da disputa a partir do meio-dia e meia.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames