IMSA: 1-2 da Penske no grid em Laguna Seca

I

RIO DE JANEIRO – O Acura Team Penske monopolizou a primeira fila do grid para a décima e penúltima etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que acontece nesta tarde em Laguna Seca. Na sessão classificatória realizada há algumas horas, Juan Pablo Montoya superou Hélio Castroneves e faturou a pole position com a marca de 1’15″174 para o circuito que tem pouco mais de 3,6 km de extensão. É a quinta seguida do carro Acura ARX-05 DPi em 2020.

Helinho, inclusive, larga sabendo que terá de cumprir um pênalti pela manobra antiesportiva que gerou no FP2 contra o Cadillac DPi-V.R guiado por Felipe Nasr – mesmo carro com quem o #7 colidiu na Petit Le Mans. O brasileiro vai pagar um stop & hold de 60 segundos que praticamente lhe custará uma volta nesta disputa com 2h40min de duração.

O Mazda DPi guiado por Oliver Jarvis superou por nove milésimos o Cadillac de Pipo Derani, enquanto os líderes do campeonato Renger Van der Zande/Ryan Briscoe largam somente em sétimo, à frente do carro do brasileiro Matheus Leist e do único LMP2 presente, da dupla Simon Trummer/Patrick Kelly – este último será o campeão de pilotos da temporada 2020.

Outra categoria que pode conhecer seus campeões é a GTLM. Antonio Garcia/Jordan Taylor levam a taça se abrirem 35 ou mais pontos de vantagem para Tommy Milner e Oliver Gavin – que, inclusive, anunciou sua aposentadoria como piloto titular da Corvette Racing após 19 anos servindo à equipe sediada em Michigan.

Na sessão classificatória, o #3 levou a pole position da categoria com 1’21″483, com Jordan Taylor desempenhando uma volta 0″242 melhor que a do belga Laurens Vanthoor. Oliver Gavin foi o terceiro mais veloz e Bruno Spengler, o quarto.

Entre os 13 GTD inscritos, Matt McMurry levou a primeira pole da Meyer-Shank Racing em 2020. Com a marca de 1’25″126, o piloto superou por apenas 0″014 a BMW tripulada por Robby Foley. Cooper MacNeil registrou a terceira melhor marca da divisão, seguido por Misha Goikberg no segundo Acura da MSR, Frankie Montecalvo num dos Lexus da AIM-Vasser Sullivan e o Aston Martin da The Heart of Racing guiado por Ian James.

Líder e vice-lider do campeonato, Aaron Telitz/Jack Hawksworth partem com o 11º tempo da classe, enquanto o Porsche de Patrick Long/Ryan Hardwick é o nono.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames