Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Lausitzring

RIO DE JANEIRO – Hora do blog trazer pra vocês mais uma rodada do competitivo ADAC GT Masters da Alemanha, que disputou no último fim de semana o penúltimo evento do ano no Eurospeedway Lausitzring, em Klettwitz. Foi a segunda visita do campeonato àquela pista.

Grid que contou com a presença de 30 carros e diversas equipes, em especial as clientes BMW, perderam pilotos para esse evento por conta de casos de Covid-19 registrados na última edição das 24h de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro Augusto Farfus foi recrutado de última hora pois, sem ter pego Coronavírus, se encontrava em condições de substituir qualquer dos infectados.

Mas infelizmente o piloto não pontuou em nenhuma das duas provas – abandonou na primeira e foi 21º colocado na segunda, em dupla com o sueco Erik Johansson, que normalmente forma parceria com Jens Klingmann – exatamente um dos infectados com Covid-19.

Na corrida #1 da rodada, Maximilian Höfer/Christopher Haase venceram com o Audi R8 LMS da Montaplast by Land Motorsport e a vitória na prova #2 foi de Mick Wishofer/Dorian Boccolacci, trazendo a “Saudosa Pequena” Zakspeed ao topo do pódio com um Mercedes-AMG GT3 EVO.

Com um quinto e um sexto lugares nas duas provas do fim de semana, Patric Niederhauser e Kelvin Van der Linde (Rutronik Racing) lideram a classificação do campeonato com 150 pontos, cinco à frente de Robert Renauer (Precote Herberth Motorsport) e sete adiante de Michael Ammermüller/Chris Engelhart (SSR Performance).

Mas com duas corridas e mais uma rodada dupla prevista para Oschersleben no Motorsport Arena neste fim de semana, Maro Engel/Luca Stolz, que têm 14 pontos menos que os líderes e defendem a equipe Toksport WRT, ainda podem sonhar com o título da temporada 2020.

Comentários