Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Lausitzring

P

RIO DE JANEIRO – Hora do blog trazer pra vocês mais uma rodada do competitivo ADAC GT Masters da Alemanha, que disputou no último fim de semana o penúltimo evento do ano no Eurospeedway Lausitzring, em Klettwitz. Foi a segunda visita do campeonato àquela pista.

Grid que contou com a presença de 30 carros e diversas equipes, em especial as clientes BMW, perderam pilotos para esse evento por conta de casos de Covid-19 registrados na última edição das 24h de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro Augusto Farfus foi recrutado de última hora pois, sem ter pego Coronavírus, se encontrava em condições de substituir qualquer dos infectados.

Mas infelizmente o piloto não pontuou em nenhuma das duas provas – abandonou na primeira e foi 21º colocado na segunda, em dupla com o sueco Erik Johansson, que normalmente forma parceria com Jens Klingmann – exatamente um dos infectados com Covid-19.

Na corrida #1 da rodada, Maximilian Höfer/Christopher Haase venceram com o Audi R8 LMS da Montaplast by Land Motorsport e a vitória na prova #2 foi de Mick Wishofer/Dorian Boccolacci, trazendo a “Saudosa Pequena” Zakspeed ao topo do pódio com um Mercedes-AMG GT3 EVO.

Com um quinto e um sexto lugares nas duas provas do fim de semana, Patric Niederhauser e Kelvin Van der Linde (Rutronik Racing) lideram a classificação do campeonato com 150 pontos, cinco à frente de Robert Renauer (Precote Herberth Motorsport) e sete adiante de Michael Ammermüller/Chris Engelhart (SSR Performance).

Mas com duas corridas e mais uma rodada dupla prevista para Oschersleben no Motorsport Arena neste fim de semana, Maro Engel/Luca Stolz, que têm 14 pontos menos que os líderes e defendem a equipe Toksport WRT, ainda podem sonhar com o título da temporada 2020.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames