Para quem não viu: ADAC GT Masters, Rodada de Oschersleben

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do ADAC GT Masters encerrou-se no último fim de semana com duas provas no circuito de Oschersleben. E a grande campeã foi a equipe SSR Performance dirigida por Wolfgang Hatz, um dos ‘cabeças’ do projeto do 919 Hybrid da Porsche no FIA WEC, o Mundial de Endurance.

Com o 911 GT3-R do construtor de Weissach, a dupla formada por Michael Ammermüller e Christian Engelhart venceu uma das corridas do fim de semana e chegou em 4º lugar na outra. Somaram 181 pontos, nove à frente do vice-campeão, Robert Renauer, da Precote Herberth Motorsport.

Líderes do campeonato em grande parte da série em 2020, Patric Niederhauser/Kelvin Van der Linde falharam na reta final. Chegaram em 6º lugar na prova #1 da última rodada e na corrida #2 abandonaram. Nem com a terceira posição na tabela ficaram: Maro Engel/Luca Stolz, da Toksport WRT, fizeram um 2º e um quinto lugares, somando pontos suficientes para ocupar a P3 na classificação final.

A última prova do ano foi ganha por Raffaele Marciello e Phillip Ellis, com o Mercedes-AMG GT3 da Knaus HTP-Winward, seguidos por Rolf Ineichen/Mirko Bortolotti e Robert Renauer/Mathieu Jaminet.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames