Para quem não viu: ADAC GT Masters, Rodada de Oschersleben

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do ADAC GT Masters encerrou-se no último fim de semana com duas provas no circuito de Oschersleben. E a grande campeã foi a equipe SSR Performance dirigida por Wolfgang Hatz, um dos ‘cabeças’ do projeto do 919 Hybrid da Porsche no FIA WEC, o Mundial de Endurance.

Com o 911 GT3-R do construtor de Weissach, a dupla formada por Michael Ammermüller e Christian Engelhart venceu uma das corridas do fim de semana e chegou em 4º lugar na outra. Somaram 181 pontos, nove à frente do vice-campeão, Robert Renauer, da Precote Herberth Motorsport.

Líderes do campeonato em grande parte da série em 2020, Patric Niederhauser/Kelvin Van der Linde falharam na reta final. Chegaram em 6º lugar na prova #1 da última rodada e na corrida #2 abandonaram. Nem com a terceira posição na tabela ficaram: Maro Engel/Luca Stolz, da Toksport WRT, fizeram um 2º e um quinto lugares, somando pontos suficientes para ocupar a P3 na classificação final.

A última prova do ano foi ganha por Raffaele Marciello e Phillip Ellis, com o Mercedes-AMG GT3 da Knaus HTP-Winward, seguidos por Rolf Ineichen/Mirko Bortolotti e Robert Renauer/Mathieu Jaminet.

Comentários