Para quem não viu: FIA WTCR, rodada de Motorland Aragón

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do FIA WTCR teve no último fim de semana mais uma rodada tripla – realizada na pista espanhola de Alcañiz, o Motorland Aragón, que nos dias anteriores sediou duas provas da MotoGP. E é por lá que os carros da Copa do Mundo de Carros de Turismo ficarão para a decisão do campeonato.

As obras prometidas para o Adria International Raceway não ficaram prontas a tempo e o circuito italiano, com seu paddock de formato único, totalmente coberto, foi escanteado e o traçado espanhol, provavelmente com outra variante, receberá a rodada final de um campeonato de múltiplos vencedores.

Só na Espanha foram mais três: o francês Jean-Karl Vernay (Alfa Romeo) ganhou a corrida #1, o local Mikel Azcona foi ‘profeta em sua terra’ e triunfou na prova #2 com o Cupra León da Zengó Motorsport Services, enquanto Thed Björk deu enfim as caras e ganhou na etapa final da rodada tripla com seu Lynk & Co 03.

Os líderes tiveram resultados modestos: Yann Ehrlacher e Estebán Guerrieri passaram bem longe do pódio, com o francês alcançando apenas um 6º lugar como melhor performance e o argentino da All-Inkl.com Motorsport o nono posto.

Mesmo assim, com três provas a acontecer daqui a alguns dias (14 e 15 deste mês), Ehrlacher respira com 26 pontos de frente sobre Guerrieri. Matematicamente, ainda há chances para os franceses Vernay e Yvan Muller, além do belga Gilles Magnus, para Azcona e também ao uruguaio Santi Urrutia. Com um máximo de 85 pontos por distribuir, todos estão na jogada, ainda.

Comentários