Para quem não viu: FIA WTCR, rodada de Motorland Aragón

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do FIA WTCR teve no último fim de semana mais uma rodada tripla – realizada na pista espanhola de Alcañiz, o Motorland Aragón, que nos dias anteriores sediou duas provas da MotoGP. E é por lá que os carros da Copa do Mundo de Carros de Turismo ficarão para a decisão do campeonato.

As obras prometidas para o Adria International Raceway não ficaram prontas a tempo e o circuito italiano, com seu paddock de formato único, totalmente coberto, foi escanteado e o traçado espanhol, provavelmente com outra variante, receberá a rodada final de um campeonato de múltiplos vencedores.

Só na Espanha foram mais três: o francês Jean-Karl Vernay (Alfa Romeo) ganhou a corrida #1, o local Mikel Azcona foi ‘profeta em sua terra’ e triunfou na prova #2 com o Cupra León da Zengó Motorsport Services, enquanto Thed Björk deu enfim as caras e ganhou na etapa final da rodada tripla com seu Lynk & Co 03.

Os líderes tiveram resultados modestos: Yann Ehrlacher e Estebán Guerrieri passaram bem longe do pódio, com o francês alcançando apenas um 6º lugar como melhor performance e o argentino da All-Inkl.com Motorsport o nono posto.

Mesmo assim, com três provas a acontecer daqui a alguns dias (14 e 15 deste mês), Ehrlacher respira com 26 pontos de frente sobre Guerrieri. Matematicamente, ainda há chances para os franceses Vernay e Yvan Muller, além do belga Gilles Magnus, para Azcona e também ao uruguaio Santi Urrutia. Com um máximo de 85 pontos por distribuir, todos estão na jogada, ainda.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames