Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Hockenheim

P

RIO DE JANEIRO – Aproxima-se a última etapa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup: no próximo fim de semana, em Paul Ricard, termina o campeonato da categoria de base, que no ano que vem se funde à Fórmula Regional Europa.

Tudo indica que o francês Victor Martins levará o título já no sábado e sem precisar ganhar: com 318 pontos somados, o piloto da ART ‘marcou’ Caio Collet na prova #1 da rodada dupla de Hockenheim, disputada no fim de semana passado. E além de terminar em 2º lugar e ver o brasileiro reduzir a diferença em sete pontos (de 33, passou para 26) após aquela corrida, Martins foi 2º colocado no domingo e a melhor notícia possível para ele foi o abandono de Collet – o que deixa a vantagem do líder em 44 pontos. Um sétimo lugar já basta para o título.

Lorenzo Colombo, 6º colocado na tabela, ganhou a primeira para si e para a equipe BhaiTech em 2020. Com um terceiro e um quarto lugares obtidos por cada um em Hockenheim, o argentino Franco Colapinto e o britânico Alex Quinn se afastaram de David Vidales na luta pela 3ª posição na classificação.

Acompanhe nos vídeos abaixo as duas provas disputadas na Alemanha, como preliminar do DTM.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames