Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – A Fórmula Renault Eurocup tem um novo campeão: o francês Victor Martins, homônimo do solerte jornalista do GRANDE PRÊMIO, 19 anos de idade, levou o título da temporada 2020 sem precisar subir ao topo do pódio na última rodada dupla disputada fim de semana passado em Paul Ricard.

O 2º lugar na primeira prova bastou para a taça parar nas mãos do piloto da ART Grand Prix com antecedência. A vantagem para o brasileiro Caio Collet, que era sólida e dava a Martins amplas possibilidades de título, ao fim das contas se estabeleceu em 44 pontos pois o resultado de ambos foi exatamente o mesmo – um segundo e um quarto lugares.

Em reação tardia, Lorenzo Colombo fechou o ano em alta, com três vitórias seguidas, incluindo a da prova #2 em Hockenheim. O piloto da BhaiTech foi imbatível em Paul Ricard e assim ficou com a 5ª posição do campeonato, atrás do britânico Alex Quinn e do argentino Franco Colapinto, que consolidou-se como terceiro na tabela, com dois pódios – fruto de dois terceiros lugares na final.

A decepção foi David Vidales, que na segunda metade do campeonato jamais esteve próximo das performances da primeira, o que lhe fez terminar em 6º lugar, exatamente um ponto atrás de Lorenzo Colombo.

Assista abaixo os vídeos da final.

Comentários