Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Fox Factory 120

P

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer surra de corridas: começamos com o IMSA Michelin Pilot Challenge com a 8ª e antepenúltima etapa realizada em Road Atlanta, como preliminar da Motul Petit Le Mans.

A Fox Factory 120 teve participação de 35 carros – 22 na classe GS e 13 modelos TCR. Vitória da Turner Motorsport com Vincent Barletta e Robby Foley, também inscrito no outro carro do time de Will Turner e partilhado com Bill Auberlen.

Na TCR, Mason Filippi e Michael Lewis lideraram a dobradinha de Velosters do fabricante sul-coreano Hyundai, em mais um triunfo da equipe do antigo piloto de Fórmula Indy Bryan Herta.

O  6º posto alcançado pela dupla Nate Stacy/Kyle Marcelli deixou os pilotos da KohR Motorsports na liderança isolada do campeonato com 234 pontos, já que Jeff Westphal/Tyler McQuarrie não terminaram a disputa, concluindo em 27º na geral e décimo-nono na GS. Com isso, a diferença entre eles subiu para 20 pontos na classificação.

A vitória na divisão TCR devolveu a dianteira do campeonato à dupla Filippi/Lewis, já que eles chegaram a 230 pontos e Gabby Chaves/Ryan Norman, que ficaram em 31º na geral e décimo-primeiro na classe, estavam oito atrás, restando Laguna Seca e Sebring.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames