Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Portimão

RIO DE JANEIRO – No último sábado, decidiu-se o título da temporada 2020 do Michelin Le Mans Cup, evento suporte do European Le Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

A última etapa valia títulos de pilotos e equipes nas classes LMP3 e GT3, bem como para esta divisão, era ofertada uma vaga direta às 24h de Le Mans na classe LMGTE-AM. Na disputa, participaram 21 carros – dezessete protótipos e apenas quatro modelos Grã-Turismo, por três equipes.

Uma delas era a Iron Lynx, que concentrou os esforços para fazer de Rino Mastronardi o campeão de pilotos e conseguiu – o que não foi muito difícil, já que a vantagem era boa para David Perel/Michael Broniszewski e o vice-líder do campeonato era o parceiro de guiada Giacomo Piccini.

Na LMP3, a parada era mais dura e envolvia pilotos de duas equipes diferentes: a Cool Racing e a DKR Engineering. E foi o time do Grão-Ducado de Luxemburgo o campeão de 2020 do MLMC, com Laurents Hörr levando a taça sozinho, já que seu parceiro das demais provas Jean Glorieux não pôde viajar ao Algarve. Wolfgang Triller substituiu-o e ajudou a levar o carro #3 ao pódio com o 3º lugar.

Tony Wells/Colin Noble venceram a última corrida do ano com o carro #7 da Nielsen Racing, enquanto Alex Kapadia e Moritz Kranz ficaram em 2º com o #21 da Mühlner Motorsport. O brasileiro Daniel Schneider, que fez a temporada toda pela United Autosports na dupla com o experiente Andy Meyrick, ficou fora dos pontos pela segunda corrida consecutiva e terceira na temporada. Eles fecharam o campeonato em 11º lugar, com 29,5 pontos somados.

Acompanhe a disputa com 2h de duração no vídeo abaixo.

Comentários