Campeão de tudo: Yamamoto leva título da Super Formula em Fuji

RIO DE JANEIRO – Naoki Yamamoto “copou” em 2020 e coroou no último domingo o maior ano de sua carreira de piloto de competição. Além do título do Super GT, conquistado de forma dramática, o japonês de 32 anos levou o terceiro troféu de campeão do Super Formula, com o 5º lugar conquistado na corrida final disputada no mesmo circuito – o Fuji Speedway – onde há semanas, vencera em dupla com Tadasuke Makino a competição de Grã-Turismo.

A vitória na corrida, disputada em 40 voltas, ficou com Sho Tsuboi, da Inging, apenas seis décimos à frente de Toshiki Oyu, da Nakajima. Nobuharu Matsushita completou o pódio com o carro da B-Max.

A exemplo do que aconteceu no Super GT, Ryo Hirakawa também foi relegado ao vice-campeonato: o piloto da Impul não conseguiu o resultado suficiente – chegou em 6º lugar e, com isso, ficou com 60 pontos na classificação, dois atrás do campeão Yamamoto.

Tsuboi, cuja irregularidade lhe cobrou a conta, fechou o ano como o maior vencedor da temporada, mas apenas em 3º lugar, com os mesmos 50 pontos que Nick Cassidy – porém, com um triunfo a mais. Esse foi o último ano do neozelandês, de partida para o ABB FIA Fórmula E Championship – na série.

Os outros vencedores do ano – Tomoki Nojiri e Toshiki Oyu, ambos pilotos da Honda, fecharam os seis primeiros da classificação deste ano atípico do qual o brasileiro Sergio Sette Câmara participaria por completo e, na única prova de que tomou parte, em Sugo, fez a pole e acabou abandonando – com isso, o piloto fechou o ano apenas em 20º na classificação final.

Ao todo, 28 pilotos foram inscritos para a temporada. Vinte e seis largaram em pelo menos uma prova no Super Formula 2020.

Comentários

  • Saudações Rodrigo Mattar ! seu livro chegou…

    Flavio Gomes me levou as lágrimas com a apresentação (merecida) e lá fui eu matar saudade das pequenas…O Livro está belíssimo, cheio de detalhes mas fiquei curioso com o Chris Amon, que em 1967, não aceitou pilotar a a Mc Laren, após Bruce sofre um acidente. Além de azarado (merecido) traiu seu amigo no momento mais difícil, preferindo a Ferrari…
    Amanhã, Andrea Moda e assim por diante !!!

    SHOW!!!