Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Weathertech Raceway Laguna Seca 120

P

RIO DE JANEIRO – Vamos a uma bateria de vídeos de corridas ainda não exibidas aqui no blog para tentar animar a quinta-feira, porque por aqui não está fácil o negócio. Começamos com a Weathertech Raceway Laguna Seca 120, penúltimo evento da temporada 2020 do IMSA Michelin Pilot Challenge.

O grid com 25 carros apenas foi o menor registrado em toda a temporada, com Tyler McQuarrie e Jeff Westphal alinhando da pole position com o Audi R8 LMS GT4 da CarBahn with Peregrine Racing. E foi da dupla do carro #39, até aquele momento ainda campeã da série, a vitória após 70 voltas e 2h de prova pelo circuito da Califórnia.

Entre os somente oito TCR que largaram, ganhou o Hyundai Veloster de Ryan Norman/Gabby Chaves, como sempre alinhado pela equipe de Bryan Herta em parceria com a CURB Agajanian.

O 2º lugar em Laguna Seca manteve Nate Stacy/Kyle Marcelli líderes na classificação geral somando 264 pontos contra 249 de McQuarrie/Westphal, restando a prova de Sebring, que traremos nesta sexta-feira (prometo!). Na TCR, Chaves/Norman assumiram a dianteira da classificação com 257 pontos, quatro apenas à frente de Mason Filippi/Michael Lewis.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames