Para quem não viu: Super Formula, rodada de Suzuka

RIO DE JANEIRO – Amigas leitoras e amigos leitores do blog, por conta dos autógrafos de “Saudosas Pequenas” quase não dei atenção a este espaço e também não me atentei que a Super Formula teria rodada dupla de corridas nas madrugadas brasileiras de sexta pra sábado e, consequentemente, de sábado para domingo.

Isto posto, trago a íntegra dos vídeos das duas etapas, que apontaram para uma decisão ainda totalmente em aberto para a última etapa no dia 20, em Fuji. Com a necessidade do descarte dos dois piores resultados de um total de sete e um máximo de 23 em jogo, cinco pilotos têm chances.

Kenta Yamashita é o que está em pior situação porque, com 34 pontos e uma prova a menos – que não disputou por cumprir quarentena após às 24h de Le Mans, depende de uma monstruosa combinação de resultados. Os demais têm a matemática mais favorável e agora há um empate em pontos entre Ryo Hirakawa e Naoki Yamamoto, que somam 55 pontos contra 47 de Tomoki Nojiri e 46 do atual campeão, Nick Cassidy, que está de saída para a Fórmula E.

Três destes quatro – Yamamoto, Cassidy e Hirakawa – têm abandonos a jogar fora. Nojiri, não, pois pontuou em todas as seis provas, com um 10º lugar como pior resultado. Neste momento, ele tem 46 pontos líquidos, o mesmo total de Cassidy.

Depois, os piores resultados de cada são um 13º de Yamamoto, um 12º de Hirakawa e um sétimo de Cassidy – sendo o neozelandês aquele em pior situação quanto a descartes, dependendo de como for seu desempenho em Fuji.

Neste fim de semana, Yamamoto se apresentou para a batalha do título ganhando sábado (madrugada de sexta, claro, para nós) e no domingo, venceu Toshiki Oyu, piloto da equipe TCS Nakajima Racing.

Comentários