Para quem não viu: Super TC2000, etapas #7 e #8 de Buenos Aires

P

RIO DE JANEIRO – O blog quase ‘papou mosca’ mas aí está: Super TC2000 mais uma vez na área – e em dose dupla: duas baterias definiram os vencedores da última prova de 2020, de um campeonato que terá encerramento somente em fevereiro do próximo ano, também em Buenos Aires.

Matías Rossi (Toyota), que esteve neste ano também na Stock Car brasileira, conquistou sua quarta vitória na temporada e ampliou sua dianteira no campeonato, na prova #1 disputada sábado, dia 5 de dezembro. Agustín Canapino (Chevrolet) e Facundo Ardusso (Renault) completaram o pódio e o interminável Rubens Barrichello (Toyota) chegou em 6º lugar.

A marca oriental fez 1-2-3 na prova de domingo, onde o vencedor foi Julián Santero, com Rossi em segundo e Valentín Aguirre em terceiro lugar. Barrichello novamente pontuou: foi sétimo classificado na prova que contou com a participação de 23 carros.

Faltando quatro ‘fechas’ para o fim do campeonato – duas em janeiro e duas em fevereiro, Matías Rossi lidera com 117 pontos somados contra 96 de Canapino, 72 de Santero, 69 de Ardusso, 45 de Caíto Risatti e 44 de Barrichello, que tem uma vitória na competição.

A próxima rodada será no Autódromo Parque Ciudad de Rio Cuarto, no fim de semana de 9 e 10 de janeiro. Confira no vídeo abaixo a íntegra das provas do Gálvez de dezembro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Saudações Rodrigo Mattar!

    Que circuito espetacular e que corrida… Rubinho é doido de ficar no meio dessa molecada, se bem que JM Silva é um bota das antigas e ficou lá atrás…
    Ah! meu presente foi postado dia 16 …

    Boas festas !!!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames