24h de Dubai: começa a ação no Oriente Médio

2
Nos primeiros ensaios não-oficiais das 24h de Dubai, o melhor tempo foi da GRT Grässer com seu Lamborghini Huracán GT3 EVO

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do automobilismo internacional começou fora de estrada com o Dakar e, nas pistas, terá início neste fim de semana com as 24h de Dubai, abertura tradicional do certame 24H Series, da holandesa Creventic.

O mais desavisado há de perguntar das 12h do Golfo, realizadas no Bahrein na semana passada – mas era a transferência da edição 2020 que não aconteceu em Yas Marina por conta da Pandemia.

Enfim, o evento inaugural da 24H Series apresenta, como diversos certames do planeta, um esperado decréscimo de participantes. As 24h de Dubai normalmente contavam com mais de 70 inscritos e a Creventic até pode se considerar satisfeita em ter até 54 carros na pista de 5,39 km neste fim de semana – sendo que desses 54, quarenta e cinco andaram nas sessões desta quarta-feira.

Hoje foram realizadas duas sessões de treinos coletivos e a GRT Grässer, sempre favorita com seus Lamborghini Huracán GT3 EVO, fez o melhor tempo da primeira sessão com o carro #63 que terá na pilotagem o italiano Mirko Bortolotti – de volta à casa de Sant’Agata após apenas um ano como piloto Audi, além de Adrian Amstutz, Rik Breukers e Rolf Ineichen. Com a marca de 1’57″730, eles bateram a WRT com seu Audi R8 LMS GT3 EVO por 0″685.

Na sessão #2, os tempos pioraram e a melhor volta foi do Porsche #92 da Precote Herberth Motorsport, que terá a bordo Dan Lloyd, Antares Au, Steffen Görig e John Loggie. Esse carro foi 0″158 melhor que o Lambo da Grässer e três décimos melhor que o Porsche da GPX Racing.

Estão inscritos 17 modelos GT3 – nove na GT3-AM e oito na GT3-PRO; quatro GTX (só andaram dois Lamborghini Super Trofeo Modificados); nove Porsche Cup na classe 991 (oito entraram na pista nesta quarta-feira); seis GT4 (treinaram quatro hoje); 12 TCR (dos quais nove andaram) e seis TCX  (treinaram cinco) para a abertura da 24H Series nas divisões GT Series e TCE Series.

O blog pretende trazer os vídeos ao vivo de treinos classificatórios e da corrida neste fim de semana, se houver possibilidade de serem incorporados aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames