24h de Dubai: começa a ação no Oriente Médio

Nos primeiros ensaios não-oficiais das 24h de Dubai, o melhor tempo foi da GRT Grässer com seu Lamborghini Huracán GT3 EVO

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do automobilismo internacional começou fora de estrada com o Dakar e, nas pistas, terá início neste fim de semana com as 24h de Dubai, abertura tradicional do certame 24H Series, da holandesa Creventic.

O mais desavisado há de perguntar das 12h do Golfo, realizadas no Bahrein na semana passada – mas era a transferência da edição 2020 que não aconteceu em Yas Marina por conta da Pandemia.

Enfim, o evento inaugural da 24H Series apresenta, como diversos certames do planeta, um esperado decréscimo de participantes. As 24h de Dubai normalmente contavam com mais de 70 inscritos e a Creventic até pode se considerar satisfeita em ter até 54 carros na pista de 5,39 km neste fim de semana – sendo que desses 54, quarenta e cinco andaram nas sessões desta quarta-feira.

Hoje foram realizadas duas sessões de treinos coletivos e a GRT Grässer, sempre favorita com seus Lamborghini Huracán GT3 EVO, fez o melhor tempo da primeira sessão com o carro #63 que terá na pilotagem o italiano Mirko Bortolotti – de volta à casa de Sant’Agata após apenas um ano como piloto Audi, além de Adrian Amstutz, Rik Breukers e Rolf Ineichen. Com a marca de 1’57″730, eles bateram a WRT com seu Audi R8 LMS GT3 EVO por 0″685.

Na sessão #2, os tempos pioraram e a melhor volta foi do Porsche #92 da Precote Herberth Motorsport, que terá a bordo Dan Lloyd, Antares Au, Steffen Görig e John Loggie. Esse carro foi 0″158 melhor que o Lambo da Grässer e três décimos melhor que o Porsche da GPX Racing.

Estão inscritos 17 modelos GT3 – nove na GT3-AM e oito na GT3-PRO; quatro GTX (só andaram dois Lamborghini Super Trofeo Modificados); nove Porsche Cup na classe 991 (oito entraram na pista nesta quarta-feira); seis GT4 (treinaram quatro hoje); 12 TCR (dos quais nove andaram) e seis TCX  (treinaram cinco) para a abertura da 24H Series nas divisões GT Series e TCE Series.

O blog pretende trazer os vídeos ao vivo de treinos classificatórios e da corrida neste fim de semana, se houver possibilidade de serem incorporados aqui.

Comentários