Adiamentos na MotoGP: Dorna anuncia mudanças

RIO DE JANEIRO – Contem comigo: Fórmula E, WRC, Fórmula 1, FIA WEC e agora MotoGP. Já são cinco as categorias a nível mundial em duas e quatro rodas com calendários já com modificações por conta da Pandemia do Covid-19. E estamos ainda em 22 de janeiro…

Nesta sexta-feira, além de ACO/FIA e LMEM com o Mundial de Endurance, foi a vez da Dorna anunciar uma mexida no calendário anunciado em 6 de novembro.

No último ano, a promotora do Mundial de MotoGP se viu obrigada a cancelar 12 de suas datas e promover cinco rodadas duplas.

Já em 2021, terá de fazer uma e logo na abertura, com as três principais classes – a MotoE, das bikes elétricas, só estreia – a princípio – em maio – correndo em Losail nos GPs do Catar e de Doha.

Por conta das condições sanitárias, a Dorna não se sente segura de promover, no primeiro semestre, o GP da Argentina em Termas de Río Hondo e o GP dos EUA no COTA, na capital texana em Austin.

Lembro também que, fora do calendário divulgado anteriormente por outro motivo, a República Tcheca também anunciou que estava fora do calendário, pela primeira vez, em quase 30 anos.

Para não perder mais corridas, a Dorna – de saída – confirmou que haverá novamente o GP de Portugal no Autódromo Internacional do Algarve. A corrida está marcada para o fim de semana de 18 de abril, duas semanas após o WEC abrir lá mesmo seu campeonato.

E deverão haver outros cancelamentos. Infelizmente não é fatalismo. É realismo. A Pandemia ainda vai causar mais estragos no esporte a motor em 2021.

Comentários