Asian Le Mans em Dubai

A

RIO DE JANEIRO – Mudança importante no calendário do Asian Le Mans Series na temporada 2021: a organização do campeonato, comandada por Cyrile Taesch-Wahlen conseguiu alocar o circuito de Dubai, nos Emirados Árabes, como sede das duas primeiras provas da competição, que também mudam de data.

Em princípio marcadas para acontecer em 14 dias no mesmo circuito – Yas Marina, em Abu Dhabi (também nos Emirados Árabes), as quatro provas da série foram alocadas num espaço de somente uma semana, por restrições de viagem por conta da Pandemia do Covid-19.

Haverá a obrigatoriedade de uma Quarentena de 10 dias de todos os provenientes do território europeu e, com as provas ocorrendo de 13 a 20 de fevereiro, bastará chegar aos Emirados Árabes no início do mês, fazer o período de isolamento e aí sim serão feitos todos os testes para a liberação.

Com a temporada condensada em dois circuitos diferentes e em tão curto espaço de tempo, ninguém precisará após a primeira rodada dupla, inicialmente prevista para acontecer de 5 a 6 do mês que vem, fazer novo período de isolamento.

A temporada 2021 registrou recorde de inscritos: serão 38 carros, sendo dezessete protótipos – sete LMP2 e 10 LMP3 – e mais 21 modelos Grã-Turismo, divididos em princípio entre cinco construtores: Ferrari, Porsche, BMW, McLaren e Aston Martin.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames