Endurance Brasil: temporada 2021 com datas confirmadas

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do Império Endurance Brasil já tem calendário definido, com praças ainda em aberto, como vocês podem perceber pela imagem acima. O campeonato mais democrático do país tem início dia 3 de abril em Interlagos e, por enquanto, cinco circuitos estão definidos – além da pista paulistana, com dois eventos marcados, haverá etapas em Goiânia, Curitiba, Santa Cruz do Sul e Velopark.

Tarumã continua sendo uma pedra no sapato: há pelo menos três anos a Associação de Pilotos de Endurance (APE) não tem condições de fazer corridas ali porque o circuito gaúcho, embora seja um dos mais desafiantes do país junto a Cascavel, teria que passar por muitas obras de readequação para receber os carros – cada vez mais velozes – desse certame. Aliás, excetuando os regionais, são raras as categorias nacionais que vêm correndo em Viamão nos últimos anos.

Igualmente não há nenhum indicativo – por enquanto – do Endurance indo a Cascavel, Londrina ou Guaporé, muito menos ao Velocitta, que é um empreendimento privado e só a Stock Car (com uma data apenas) pretende competir por lá. Mas não custa nada torcer.

Nem pro APE escolher as praças das duas provas finais e nem para que este aqui tenha a chance de comentar as corridas em 2021. Que o Henrique Assunção, presidente da APE, saiba novamente que sigo à disposição para trabalhar – com eles ou qualquer outra categoria que possa ou queira contar com meus préstimos neste ano.

Comentários

  • Falta uma corrida marcante na temporada, assim como o wec tem as 24 horas de le mans, a endurance Brasil poderia colocar no seu calendário uma prova de 6 horas ou as 500 milhas de Londrina para servir como propaganda da temporada

  • Não sei o que houve, mas é curioso que nenhuma categoria voltou mais a Curvelo (MG) já ha alguns anos. Seria uma pista interessante, assim como o Velocitta.
    Tomara que tenham condição de entrar no calendário em breve.