Fraga de Aston Martin no WEC 2021

RIO DE JANEIRO – A terça-feira segue ‘dinâmica’ no Endurance: hoje foi a vez de Felipe Fraga ser confirmado como o segundo brasileiro a tempo pleno no FIA WEC 2021 e o terceiro nas 1000 Milhas de Sebring, pois pelo menos na corrida inicial do campeonato Hélio Castroneves defenderá a equipe alemã Inter Europol Competition.

Fraga, de 25 anos, será o piloto de graduação Ouro da trinca da TF Sport, que terá via Prodrive um dos Aston Martin AMR Vantage V8 com motor Mercedes-AMG biturbo usados na temporada bienal 2019/20 da competição continental. O brasileiro não disputou a temporada completa devido a compromissos primeiro com a Stock Car e depois por Covid-19 teve de se ausentar da etapa final.

A equipe de Tom Ferrier vai sublocar o esquema para Ben Keating, que rompeu a parceria com o Team Project 1, que perdurou durante o último campeonato. Sem Jeroen Bleekemolen, que busca outros caminhos neste ano, o milionário texano chamou Fraga e também aproveitou o piloto luxemburguês Dylan Pereira para compor a tripulação.

Descendente de portugueses, mas nascido no Grão-Ducado fronteiriço com Bélgica, França e Alemanha, Dylan, de 23 anos, é um especialista das provas de Porsche Supercup. Ano passado, defendeu a BWT Lechner Racing na temporada de oito rodadas, ficando com o vice atrás de Larry Ten Voorde. Estreou no lugar de Fraga no WEC na última etapa do campeonato, no Bahrein, deixando muito boa impressão.

Atual campeã das 24h de Le Mans na LMGTE-AM, a TF Sport, que estará também no ELMS em 2021 na classe LMP2 com o nome fantasia de Racing Team Turkey com Harry Tincknell, Salih Yoluç e Charlie Eastwood deve confirmar até quinta a formação do segundo carro previsto para o Mundial de Endurance.

Comentários

  • O Fraga é um excelente piloto, pena terem tirado o título dele em Le Mans em 2019, se não me engano…

    Mudando um pouco, seria esse o “verde Aston Martin” na F1?”

  • Fraga fez, em minha opinião, o que José Serra deveria ter feito há um tempo: Deixar o Brasil e “picar a mula” para o mundial de Endurance. Fraga já é assíduo competidor nas competições da SRO e se trabalhar com foco pode se tornar em alguns anos um campeão mundial de endurance, sobretudo nas classes LMGTE.

  • Bonitaço o Azul Calcinha! Chama atenção na pista! Consequentemente para o patrocinador!
    -Cor de carro papai mamãe é pra corrida das antigas! Tem que meter ‘um atenção please’, mesmo!

    O Rosa da BWT por exemplo, excelente… assim como tão solicitado e atendido Papaia Mclaren! A propria Ferrari usando o ‘mate’ Rosso!!!