Paludo de volta à Nascar

P

RIO DE JANEIRO – Campeão da Porsche Cup Brasil em 2020, Miguel Paludo, via Brandt, seu patrocinador na categoria dos carros alemães, fechou seu retorno à Nascar na Xfinity Series, a segunda categoria da Stock Car americana.

Paludo disputará três corridas este ano, todas em circuitos mistos, com o carro #8 da equipe JR Motorsports, onde corre seu amigo Justin Allgaier, parceiro do gaúcho em várias provas de Endurance da Porsche Cup em 2018 e 2019.

A equipe de propriedade de Dale Earnhardt Jr. vai ter Miguel nas corridas de 20 de fevereiro, no misto de Daytona, em 22 de maio em Austin, no COTA e também em 5 de junho, na pista de Mid-Ohio.

É uma boa notícia. Tomara que o Miguel aproveite a chance e reabra as portas para ele na Nascar – levando outros consigo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • Grande notícia. Paludo foi consistente em sua primeira passagem, ainda pela Truck Series. Acredito que fará novamente grande trabalho nas corridas que disputar. Sobretudo por ser nos mistos.

  • Se já estava aguardando o retorno da categoria em 12/02/2021 (coloquei até alarme no celular!!!), imagina agora com brasileiro correndo…

    Falando nisso, Mattar, vc saberia se “a thurminha do Mickey” garante a transmissão?!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames