Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Río Cuarto

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do Super TC2000 ainda não terminou: no último fim de semana foi realizada a 8ª prova no circuito Parque Ciudad de Río Cuarto, na província argentina de Córdoba.

E o fim de semana foi de Leonel Pernía e da Renault. O piloto do Fluence número #1 ganhou a corrida classificatória e a final. Porém, não foi suficiente o bastante para que ele ganhasse muitos postos na classificação. Pernía está apenas em 5º lugar com 64 pontos.

O pódio na final teve ainda o Toyota Corolla de Matías Rossi e o Citroën C4 Lounge de Marcelo Ciarrocchi. Com isso, Rossi aumentou sua vantagem na classificação do campeonato – ele tem 138 pontos contra 106 do vice-líder Agustín Canapino e 79 do terceiro colocado Julián Santero.

Rubens Barrichello não completou a prova final em Río Cuarto após largar em 16º na prova classificatória. O veterano piloto brasileiro de 48 anos é o sétimo na tabela, com 44.

Nesse fim de semana, a categoria volta à ação no circuito de Paraná, na província de Entre Ríos.

Veja no vídeo abaixo a classificatória e a final de Río Cuarto, disponíveis no YouTube do canal argentino Carburando.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames