Rally Dakar 2021, dia #11

R

RIO DE JANEIRO – Muito bem: vamos ao penúltimo boletim do Rally Dakar com a etapa de Al-Ula a Yanbu, encurtada em 50 km por força das condições climáticas na Arábia Saudita.

Nas motos, mais um favorito sai de cena: Joan Barreda ficou sem combustível e deu adeus à disputa, que fica entre Kevin Benavides, Sam Sunderland e Ricky Brabec. O argentino da Honda pode ser o primeiro sul-americano em quatro décadas a vencer o evento em duas rodas. Nem Chaleco López e Pablo Quintanilla, que andaram muito bem em edições passadas, conseguiram isso.

Mariano Andújar deve levar a taça para a Argentina pela sétima edição em 13 realizadas com os Quadriciclos como classe à parte, o que acontece desde 2009. Somente três europeus venceram a prova nessa categoria nesse período – Josef Máchacek, Rafal Sonik e Sergey Kariakin. Os outros títulos sul-americanos foram do chileno Ignácio Casale, agora nos Caminhões.

Stéphane Peterhansel segue líder nos Carros rumo ao 14º título acumulado de sua impressionante trajetória no Dakar, enquanto os brasileiros seguem vivos em quatro rodas, com todos no Top 5 dos UTVs, apesar de o chileno Chaleco López abrir vantagem para levar a segunda taça em três anos para casa. E nos Caminhões, a Kamaz domina como sempre e um novo campeão – Dmitry Sotnikov – será coroado amanhã.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames