Rally Dakar 2021, dia #7

R

RIO DE JANEIRO – Aberta a segunda semana do Rally Dakar em sua 43ª edição e a competição foi retomada com a primeira ‘perna’ da Maratona, as especiais sem assistência remota, saindo a primeira parte de Ha’il em direção a Sakaka.

E a coisa não ficou boa para o líder dos Quads: Nicolás Cavigliasso teve um problema terminal de embreagem e deve abandonar o sonho do bicampeonato. Mariano Andújar, seu compatriota, é o novo líder.

Nas motos, gangorra again: Ricky Brabec ganhou a etapa – primeira dele como campeão em título – mas Kevin Benavides, seu colega de Honda, se complicou hoje e Toby Price também perdeu terreno. O novo comandante da geral é José Ignácio “Nacho” Cornejo Florimo, por apenas UM segundo sobre Price.

Stéphane Peterhansel continua com muita regularidade nos carros, chegando mais uma vez com pouca diferença concedida em relação ao vencedor do dia, o saudita Yazeed Al-Rajhi. O “Monsieur Dakar” vai sedimentando uma diferença ‘administrável’ em relação a Nasser Al-Attiyah, da Toyota, com Carlos Sainz ainda um pouco distante deles.

Nos caminhões, outra vitória do exército Kamaz com Dmitry Sotnikov solidificando sua liderança na geral.

Acompanhe no vídeo o resumo do dia, já no canal A Mil Por Hora.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames