ROAR Before The Rolex 24: punições mudam grid e Mazda é pole

O Mazda #55 é promovido a pole do Motul Pole Award, a corrida classificatória das 24h de Daytona por uma penalização ao carro de Felipe Nasr (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – No intervalo entre o treino classificatório para o Motul Pole Award 100 de amanhã e a última atividade do dia, uma sessão noturna de 2h em Daytona, houve uma vistoria técnica que apanhou irregularidades no Cadillac DPi-V.R da Action Express, pole position mais cedo com Felipe Nasr a bordo: o carro #31 estava fora do peso mínimo exigido pelo regulamento e teve seu tempo deletado.

Não foi o único: o Acura ARX-05C da Wayne Taylor Racing também foi punido. O protótipo #10 tinha asa e seção traseiras em inconformidade com as regras técnicas da IMSA. Assim, o carro de Nasr e Derani larga em sexto e o de Taylor/Albuquerque, em sétimo entre os DPi.

Isso promove o Mazda RT24-P de Oliver Jarvis e Harry Tincknell à posição de honra, cabendo o 2º posto ao Cadillac de Loïc Duval e Tristan Vautier. A Ganassi larga em 3º com Renger Van der Zande e Kevin Magnussen. O carro de Jimmie Johnson foi promovido a quinto com as penalidades.

Na LMP2, outra mudança: o Ligier JS P217 da RWR Eurasia também estava com irregularidades na asa traseira e teve seu tempo excluído. Largarão de décimo e último após o o 5º posto alcançado por Salih Yoluç horas atrás.

LMP3, GTLM e GTD não tiveram mudanças de grid após a vistoria obrigatória.

Comentários