ROAR Before The Rolex 24: punições mudam grid e Mazda é pole

R
O Mazda #55 é promovido a pole do Motul Pole Award, a corrida classificatória das 24h de Daytona por uma penalização ao carro de Felipe Nasr (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – No intervalo entre o treino classificatório para o Motul Pole Award 100 de amanhã e a última atividade do dia, uma sessão noturna de 2h em Daytona, houve uma vistoria técnica que apanhou irregularidades no Cadillac DPi-V.R da Action Express, pole position mais cedo com Felipe Nasr a bordo: o carro #31 estava fora do peso mínimo exigido pelo regulamento e teve seu tempo deletado.

Não foi o único: o Acura ARX-05C da Wayne Taylor Racing também foi punido. O protótipo #10 tinha asa e seção traseiras em inconformidade com as regras técnicas da IMSA. Assim, o carro de Nasr e Derani larga em sexto e o de Taylor/Albuquerque, em sétimo entre os DPi.

Isso promove o Mazda RT24-P de Oliver Jarvis e Harry Tincknell à posição de honra, cabendo o 2º posto ao Cadillac de Loïc Duval e Tristan Vautier. A Ganassi larga em 3º com Renger Van der Zande e Kevin Magnussen. O carro de Jimmie Johnson foi promovido a quinto com as penalidades.

Na LMP2, outra mudança: o Ligier JS P217 da RWR Eurasia também estava com irregularidades na asa traseira e teve seu tempo excluído. Largarão de décimo e último após o o 5º posto alcançado por Salih Yoluç horas atrás.

LMP3, GTLM e GTD não tiveram mudanças de grid após a vistoria obrigatória.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames