Sobe a placa: sai Sebring, vem Portimão

S

RIO DE JANEIRO – Um dia após o anúncio da lista de entradas do FIA WEC, o Mundial de Endurance, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), a FIA e seu Comitê de Endurance e a Le Mans Endurance Management (LMEM), agora sob o comando de Frederic Léquien, tomou as primeiras providências cabíveis com relação ao calendário de 2021.

Devido aos problemas sanitários dos EUA, que seguem como o país com o maior número de vítimas fatais e de casos de Covid-19 no planeta, não houve outra saída senão cancelar a ida do certame mundial à América do Norte. Desta forma, pelo segundo ano seguido, as 1000 Milhas de Sebring não serão realizadas.

Quem acompanhou a live da última terça-feira com o jornalista português João Carlos Costa soube que esse plano “B” já estava na manga dos dirigentes – tanto de Léquien quanto do presidente do ACO Pierre Fillon – e o anúncio da troca foi bastante rápido.

Hoje pela manhã, no horário de Brasília, saiu a notícia da substituição da pista da Flórida pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, como sede da etapa de abertura do FIA WEC.

O evento também foi adiado para 4 de abril, sem choque de datas com Sebring – se as 12 Horas acontecerem na data prevista. Dessa forma, muda também a pista-sede da pré-temporada, que será obviamente em Portimão, nos dias 30/31 de março.

A corrida substituta da etapa de Sebring terá duração de 8 horas – a segunda mais longa do calendário junto ao evento do Bahrein. As demais, exceto Le Mans, serão de 6 horas e, em princípio, seguem mantidas as datas a partir de Spa – a intenção inicial é de manter as datas. Mas sabe se lá como estarão as coisas neste ano…

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Isso porque a situação sanitária na Europa agora é mais preocupante que na 1ª onda. De qualquer forma, os USA com 4 mil mortos por dia em média realmente é impossível. Portimão é uma pista excelente e de alta velocidade e sei não se não vem para ficar. A corrida da F1 ano passado lá, por exemplo, foi muito boa.
    No mais, espero que as demais sejam mantidas e que Sebring, clássico absoluto, volte assim que ´possível.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames