AsLMS, 4h de Abu Dhabi – G-Drive domina a quinta-feira

A

RIO DE JANEIRO – A caravana do Asian Le Mans Series chegou a Abu Dhabi para as duas provas finais da temporada 2021, que apontarão neste fim de semana mais equipes com direito a vagas diretas nas 24h de Le Mans deste ano.

Com dois treinos livres, começou hoje a programação oficial e a G-Drive Racing, após duas vitórias, segue dominante: o carro #26 foi o melhor nas duas sessões. Mais cedo, Ferdinand Von Habsburg fez 1’58″167 e de noite o chinês Yifei Ye estabeleceu a melhor volta do dia em 1’56″848 – oito décimos mais rápido que Kelvin Van der Linde com o #5 da Phoenix Racing.

A terceira marca foi do argentino Franco Colapinto, com a Racing Team India em quarto e a ERA Motorsport em quinto. A JOTA teve um dia complicado: Tom Blomqvist, que neste fim de semana divide o carro #28 com Sean Gelael, bateu na primeira sessão e o carro era reparado a fim de poder continuar na disputa neste fim de semana.

Na classe LMP3, Malthe Jakobsen, da RLR MSport, foi o mais rápido no acumulado das duas sessões – o dinamarquês cravou 2’04″738 com o Ligier JS P320. Wayne Boyd, autor da melhor volta na primeira sessão, foi o segundo na soma dos dois treinos – 2’05″004, seguido pelo companheiro de equipe Duncan Tappy, que marcou 2’05″151.

Entre os GTs, Ben Barnicoat levou o McLaren 720S GT3 da Inception Racing w/Optimum à melhor marca com 2’08″746, apenas 0″107 melhor que o Porsche de Robert Renauer, que no primeiro treino mais cedo superou o carro rival – EXATAMENTE pela mesma margem de tempo, dezessete milésimos de segundo!

O Mercedes-AMG da HubAuto ficou com a 14ª posição da classe, quatro postos atrás da Ferrari #51 da AF Corse. Marcos Gomes foi o autor da melhor volta da Merça – 2’10″313. Negri marcou 2’11″982 como melhor tempo – Ale Pier Guidi registrou 2’09″602.

O grid de largada para a rodada dupla em Abu Dhabi será definido pelo mesmo critério da etapa anterior – será uma única sessão para GTs e outra para Protótipos. Valem as duas melhores voltas, sendo a primeira para o grid da prova que será nessa sexta-feira (também) e para a de sábado. O blog terá o vídeo com a transmissão do qualifying, que começa às 2h40 pelo horário de Brasília, 9h40 hora local. E também da corrida, a partir de 8h45 de Brasília, 15h45, hora local.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames