Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge 2021, BMW Endurance Challenge at Daytona

RIO DE JANEIRO – A exemplo do IMSA Weathertech SportsCar Championship e do IMSA Prototype Challenge, o Daytona International Speedway viu também na pista mista da Flórida a abertura da temporada 2021 do IMSA Michelin Pilot Challenge.

A categoria suporte andou na sexta-feira, dia 29 de janeiro, véspera da largada das 24h de Daytona e a primeira de um total de 10 etapas previstas – a BMW Endurance Challenge at Daytona – foi sensacional. Orey Fidani/Kuno Wittmer largaram da pole position e triunfaram após quatro horas de prova e 104 voltas completadas. A dupla do carro #13 (Zagallo curtiu…), um McLaren 570S GT4 da AWA derrotou Bill Auberlen/Dillon Machavern e Robby Foley/Vinnie Barletta, ambas com BMW M4 GT4 da Turner Motorsports.

Largaram 41 carros na prova – sendo 24 da subclasse GS e 17 na TCR. Nesta última, venceu a Unitronic-JDC Miller Motorsports com o Audi RS3 LMS SEQ guiado por Chris Miller/Mikey Taylor/William Tally, seguidos por Greg Strezloff/Ryan Eversley/Todd Lamb (Honda Civic da Atlanta Speedwerks) e Michael Johnson/Stephen Simpson (Hyundai Veloster da Michael Johnson Racing).

A próxima prova será em Sebring. Confira a disputa na íntegra, com a narração sempre vibrante de John Hindhaugh.

Comentários

  • Olá Sr. Mattar! Com IMSA provalvemenre perdendo as forças, com a saída da Mazda do Dpi, e ainda as medidas governamentais de carros elétricos… É provável que veremos uma padronização de carros de competição?

    Sinto que as montadoras não vão querer criar e desenvolver mais de um motor a combustão, só para agradar a paixão de Gentleman Drivers. Outra coisa que não deverá ficar distante é a motorização da F1 e LMH(LMP1). A aproximação técnica da unidade de potência atrairia amplamente montadoras, facilitando financeiramente e melhorando a qualidade de ambas. Apesar de achar isso quase impossível e alguma das duas acabarem digladiando-se e decompondo-se solitariamente. Sendo que a LM Series é bem mais em conta de se manter, principalmente se manterem apenas os GTs (Voltando aos primórdios).

    Não sei se já chegou a postar algo do gênero, mas um tema que seria legal de trabalhar é esse: “O futuro das corridas: O combustível pode acabar!”.

    Grande abraço!