Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge 2021, Scouts of America 145

P

RIO DE JANEIRO – No mês passado, durante a realização do ROAR Before The Rolex 24 em Daytona, a abertura do IMSA Weathertech SportsCar Championship, rolou também a prova #1 do IMSA Prototype Challenge – que a exemplo do European Le Mans Series, da própria série principal de Endurance dos EUA e do Asian Le Mans Series, também adotou o novo regulamento técnico ACO/FIA para os protótipos LMP3.

Chegaram assim os novos Ligier JS P320 e Duqueine M30-D08, todos correndo com motores Nissan VK56DE. Mas o campeonato da IPC também vai dar oportunidade às equipes que quiserem andar com os carros do regulamento antigo e o motor de 5 litros, com 420 HP de potência.

A prova inaugural foi a Scouts of America 145, com 1h45min de duração e troca obrigatória de pilotos. Laurents Hörr/Moritz Kranz, com o Duqueine da Mühlner Motorsports America, deitaram e rolaram, levando os primeiros 350 pontos ofertados com a mudança das regras desportivas para 2021. Dakota Dickerson/Josh Sarchet chegaram em 2º, com David e Keith Grant completando os três primeiros.

Na subclasse P3-2, que se apresentou com apenas três protótipos, ganharam Tonis Kasemets/Bruce Hamilton, com o carro inscrito pela Wulver Cup.

A temporada do IMSA Prototype Challenge terá mais cinco provas – Sebring, Road America, VIR, Mid-Ohio e Road Atlanta (Michelin Raceway).

Confira o compacto da NBC que a IMSA colocou no YouTube.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames