Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge 2021, Scouts of America 145

RIO DE JANEIRO – No mês passado, durante a realização do ROAR Before The Rolex 24 em Daytona, a abertura do IMSA Weathertech SportsCar Championship, rolou também a prova #1 do IMSA Prototype Challenge – que a exemplo do European Le Mans Series, da própria série principal de Endurance dos EUA e do Asian Le Mans Series, também adotou o novo regulamento técnico ACO/FIA para os protótipos LMP3.

Chegaram assim os novos Ligier JS P320 e Duqueine M30-D08, todos correndo com motores Nissan VK56DE. Mas o campeonato da IPC também vai dar oportunidade às equipes que quiserem andar com os carros do regulamento antigo e o motor de 5 litros, com 420 HP de potência.

A prova inaugural foi a Scouts of America 145, com 1h45min de duração e troca obrigatória de pilotos. Laurents Hörr/Moritz Kranz, com o Duqueine da Mühlner Motorsports America, deitaram e rolaram, levando os primeiros 350 pontos ofertados com a mudança das regras desportivas para 2021. Dakota Dickerson/Josh Sarchet chegaram em 2º, com David e Keith Grant completando os três primeiros.

Na subclasse P3-2, que se apresentou com apenas três protótipos, ganharam Tonis Kasemets/Bruce Hamilton, com o carro inscrito pela Wulver Cup.

A temporada do IMSA Prototype Challenge terá mais cinco provas – Sebring, Road America, VIR, Mid-Ohio e Road Atlanta (Michelin Raceway).

Confira o compacto da NBC que a IMSA colocou no YouTube.

Comentários