Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Paraná

RIO DE JANEIRO – Fevereiro começou, já tivemos 24h de Dubai e de Daytona, mas ainda tem campeonato do ano passado – ainda – em andamento. E no próximo fim de semana acontece a penúltima etapa do Super TC2000, em Buenos Aires.

Por conta disso, o blog – que deu ênfase absoluta às 24h de Daytona nos últimos dias, ficou devendo (mas não deve mais) a 8ª “fecha” e décima prova da temporada, que foi realizada no circuito de Paraná, na província de Entre Ríos.

A veloz pista com 4,219 km de extensão já teve no passado grandes embates da Fórmula 3 Sul-Americana e do Superturismo Sudam (lembram?) e foi lá que Matías Rossi deu mais um passo para o título da temporada 2020.

O piloto da Toyota derrotou os Cruze de José Manuel Urcera e Agustín Canapino para chegar aos 159 pontos na tabela – quarenta e um a mais que Canapino. Se conseguir concluir a próxima prova, Rossi será campeão antecipado neste domingo.

Rubens Barrichello, que tem vitória nesta temporada, chegou desta vez em 5º lugar após largar em sexto. O brasileiro de 48 anos é o sexto na classificação com 53, atrás exatamente do atual campeão, Leonel Pernía.

Falando em Super TC2000 e Toyota, um dos pilotos oficiais da marca na Argentina, Julián Santero, disputou no último fim de semana o BMW Endurance Challenge, etapa de abertura do IMSA Michelin Pilot Challenge – e foi 7º colocado geral com um Supra GT4 que dividiu com o dominicano Alfredo Najri e o costarriquenho (ou costarricense, fica ao gosto do freguês) Javier Quirós. A propósito: a corrida teve 17 pilotos que estavam nas 24h de Daytona, também.

Acompanhem no vídeo abaixo, na transmissão do canal Carburando, a prova de Paraná. Corrida classificatória e final, no mesmo vídeo.

Comentários