12h de Sebring: Derani é o mais veloz na sessão coruja na Flórida

1
Pipo Derani estabeleceu a melhor volta à noite para o treino final de preparação para as 12h de Sebring. Definição do grid é amanhã, 12h15 hora de Brasília (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO  – “Águia” de olhos afiados à noite, Pipo Derani foi o piloto mais veloz do terceiro e último treino livre da quinta-feira para as IMSA, que serão realizadas sábado no Sebring International Raceway, na Flórida.

O brasileiro do Cadillac DPi-V.R #31 da AX Racing/Whelen Engineering não conseguiu contudo melhorar o tempo mais rápido do dia, que ficou mesmo com Felipe Nasr. Mas a equipe ficou satisfeita com a performance. O protótipo montado na plataforma Dallara foi o mais rápido em todas as sessões.

Nesta noite, Pipo fez o tempo de 1’46″898, quatro décimos melhor que o #01 da Ganassi guiado por Renger Van der Zande. O Acura campeão das 24h de Daytona com a Wayne Taylor Racing foi o 3º colocado – Ricky Taylor marcou 1’47″442.

Entre os LMP2, Mikkel Jensen ensacou quase meio segundo de vantagem para Wayne Boyd. O dinamarquês da PR1/Mathiasen cravou 1’50″270, enquanto o britânico da rival United Autosports fez seu melhor tempo em 1’50″762. Após treinos atribulados mais cedo, a Tower Motorsport apareceu bem com Gabriel Aubry marcando 1’50″875.

Jeroen Bleekemolen, assim como fez a AX Racing na DPi e Mikkel Jensen na LMP2, liderou as três sessões de treinos da LMP3: com o tempo de 1’57″269, o experiente holandês botou meio segundo atrás o próprio companheiro de escuderia na Riley Motorsports, Spencer Pigot. Oliver Askew, que neste fim de semana serve à Forty7 Motorsports após correr justamente com a Riley em Daytona, foi o 3º no treino noturno.

Mathieu Jaminet foi o melhor da GTLM com 1’56″563 e esta foi a melhor marca da categoria para o fim de semana até agora, superando a volta do Corvette #3 no FP1. Os “Trovões” estadunidenses ficaram em segundo e terceiro na sessão noturna, seguidos das BMWs M8 GTE. Jesse Krohn estabeleceu neste treino a melhor volta do #24, que terá Augusto Farfus – 1’57″558.

Na GTD, deu Laurens Vanthoor no Porsche #9 da Pfaff Motorsports ao marcar 2’01″241 – mas nem de longe o tempo do belga foi o melhor do dia, primazia que coube a Bill Auberlen ainda na primeira sessão diurna. Aaron Telitz ficou a três décimos do piloto da Porsche com seu Lexus e Franck Perera foi mais uma vez 3º colocado com a Lambo da Grässer.

Katherine Legge melhorou o tempo do Porsche que divide com Bia Figueiredo e Christina Nielsen, insuficiente contudo para tirar o #88 do Team Hardpoint EBM da última colocação geral e da categoria – 2’03″230. Elas estão ainda meio segundo acima do penúltimo colocado, o Acura NSX GT3 EVO da Magnus Racing with Archangel.

O treino teve um pequeno incidente com o Lexus #12 da Vasser Sullivan, guiado por Frankie Montecalvo/Zach Veach/Robert Megennis, onde aconteceu a perda de uma roda. Nada grave e a IMSA aproveitou para experimentar novos procedimentos de bandeira amarela na oportunidade.

A única atividade de pista amanhã será o treino classificatório. A definição do grid de largada para as 12h de Sebring será a partir de 11h15 hora local, 12h15 de Brasília. Será transmitida somente pelo site da IMSA e disponível no YouTube horas depois no sistema on demand.

O canal A Mil Por Hora com Rodrigo Mattar no YouTube terá boletins ao vivo com o andamento da disputa.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames