A521: de Renault a Alpine, uma mudança para melhor

A

RIO DE JANEIRO – A troca de nome fez bem à agora Alpine: o lançamento do A521 nesta terça-feira, que contou somente com a presença do francês Esteban Ocon, já que Fernando Alonso convalesce de um acidente quando treinava de bicicleta, trouxe o carro de melhor visual da temporada 2021, até agora. Isso porque o Aston Martin – que será apresentado hoje (3) – ainda não foi visto.

Mesmo sendo uma evolução do modelo R.S 20, o carro que leva o nome da criação imortal de Jean Rédélé ficou muito bonito com a combinação de cores em azul, vermelho e branco –  que são as mesmas da bandeira francesa – ao invés do preto e amarelo (que até gosto) do carro do ano passado. Nem a Ligier tinha um visual tão feliz. É claro que rolou aquela sacaneada básica – “lata de Pepsi”, “bandeira da União da Ilha” – mas o layout do Alpine foi quase uma unanimidade. A maioria gostou.

Eu também.

Confira o vídeo que gravei para o canal A Mil Por Hora no YouTube.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Concordo contigo. Tá lindíssimo! Como os demais da Alpine o são em demais categorias.
    Resta saber o que Don Alonso irá tirar dele.
    E claro, a Aston revivendo o British Green, é também belíssimo.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames