G-Drive anuncia Pietro Fittipaldi no ELMS

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O carro de Pietro no ELMS e possivelmente em Le Mans será este: o Oreca 07 rebatizado pela G-Drive Racing para promover a marca russa de carros de luxo Aurus, com motor Gibson V8 de 560 cavalos

RIO DE JANEIRO – Campeã do Asian Le Mans Series em 2021, no certame de tiro curto realizado em fevereiro último, a G-Drive Racing – que terá como responsável pelas operações este ano a anglo-portuguesa Algarve Pro Racing – anunciou nesta sexta-feira o trio Pro-Am do carro #25 para o European Le Mans Series.

Com a possibilidade do argentino Franco Colapinto servir ao carro #24 da APR que já tem Diego Menchaca ou mesmo o #26, onde só foi escalado por enquanto o russo Roman Rusinov, a equipe fechou com Pietro Fittipaldi para dividir o Aurus 01 Gibson V8 LMP2 com o angolano Rui Andrade e o gentleman driver John Falb.

Reserva e piloto de testes da Haas na F1 e acertado para substituir Romain Grosjean nos ovais da Fórmula Indy pela equipe Rick Ware Racing w/Dale Coyne, o brasileiro de 24 anos amplia sua área de atuação e recoloca o Endurance no seu radar: em 2018 ele acertara para fazer algumas provas com a DragonSpeed num protótipo BR01 Engineering com motor Gibson V8 na classe LMP1. Mas na qualificação para as 6h de Spa-Francorchamps, abertura daquela temporada, sofreu um sério acidente, teve fraturas e ficou de molho por vários meses.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir em 2021 na European Le Mans Series com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e também realizar o sonho de correr nas 24 Horas de Le Mans”.

É possível que Pietro dispute sim a clássica prova francesa em agosto, já que a G-Drive tem um convite automático e deve inscrever um outro carro por conta das participações do ELMS. Um sonho que o avô Emerson não conseguiu realizar. Pietro seria o terceiro integrante da família a competir em La Sarthe: o primo Christian Fittipaldi e o tio Max Papis já estiveram na clássica corrida francesa há alguns anos.
“Será minha primeira campanha com a LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros de Endurance; meu primo Christian venceu três vezes as 24 Horas de Daytona, e meu tio Max [Papis] tem duas vitórias, então eles certamente vão conseguir me dar bons conselhos”, disse Pietro.

“Tenho muita experiência em carros de fórmula, mas também corri e testei carros de corrida com cockpit fechado – fui o estreante mais rápido em um teste de final de temporada no Porsche 919 Hybrid LMP1. No entanto, sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar. O meu primeiro teste com a Algarve Pro Racing vai acontecer muito em breve e estou muito entusiasmado. Esta temporada vai ser uma experiência diferente e vai ser muito bom trabalhar com o John e o Rui”, afirmou.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Sei lá. Vi poucas coisas do Pietro Fittipaldi, principalmente na finada World Series 3.5 e, justamente por ocasião daquela edição ter sido bem fraca, nunca me animo muito quando vejo novas empreitadas dele. Contudo, que aproveite mais esta oportunidade que mostrar que mais que apenas o sobrenome, à exemplo do que Fez Bruno Senna.
    Vamos ver.

Por Rodrigo Mattar

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Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

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