Sabine Schmitz, 51

RIO DE JANEIRO (Cedo demais!) – Olha… 2020 já foi osso e 2021 segue a mesma toada. Depois do Murray Walker, ontem soubemos que chegou a vez de Sabine Schmitz ir para o andar de cima. Um tumor levou a alemã de 51 anos. Cedo demais.

Sabine será para todo o sempre uma lenda. Uma Rainha, a eterna Rainha do Nürburgring. Com autoridade, venceu as 24h no Nordschleleife duas vezes e ganhou uma legião de súditos que se aparvalharam com seus feitos no mais desafiador circuito da história do automobilismo em qualquer tempo.

Guiando – e muito bem – de um tudo (mas um tudo, mesmo!), Sabine era endiabrada nos melhores dias e principalmente conhecia cada metro de pista, cada curva, salto, perigo, referência, enfim, a porra toda, como ninguém.

Esses vídeos abaixo são sensacionais. Em participação no programa Top Gear da BBC, ela aceitou o desafio de tentar fazer o Ring com uma Van Ford Transit em 10 minutos.

Essa mulher era genial ou não, pessoal?

E ainda tem uma macharada que se acha no direito de mandar mulher pilotar fogão e dizer que lugar do sexo feminino é fora da pista. Tristes são essas pessoas que não têm discernimento. Mulher pode ser o que ela quiser. Principalmente, ser um ponto fora da curva no esporte a motor.

Sabine Schmitz era um ponto fora da curva. Aceitem, que dói menos.

Comentários

  • Essa volta com a Transit é assustadora. Rainha Sabine pilotava muito. E isso surgiu, se não me engano, em uma entrevista dela a Jeremy Clarkson, quando ele mostrou que fez a volta no Inferno verde em 9:59 em um Jaguar. Ela disse que faria esse tempo numa van, e quase conseguiu. Depois, pegou o mesmo Jaguar do Clarkson e fez em 9:12. O próprio Clarkson falou que era uma pilotagem muito mais do que impressionante. Vai deixar saudade.