Império Endurance Brasil: abertura em Goiânia terá grid cheio

I
A temporada 2021 do Império Endurance Brasil começa sábado em Goiânia e o blog seguirá replicando as transmissões na íntegra do canal da categoria no YouTube (Foto: Bruno Terena/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – São grandes as chances de uma abertura espetacular na temporada 2021 do Império Endurance Brasil. A competição organizada pela Associação de Pilotos de Endurance (APE) teve seu início adiado, mas dá a largada sábado para as 4h de Goiânia, com transmissão do BandSports – e também no YouTube, replicadas, claro, aqui pelo blog.

E por que as chances de uma boa corrida são grandes? Simples: por ser a abertura e todo mundo querer mostrar serviço, mas não só por isso. Pela qualidade do grid, pela quantidade de bons carros e pilotos e pelas máquinas maravilhosas que estarão desfilando potência e velocidade pelo traçado de 3,835 km de extensão.

Um total superior a 30 carros é aguardado para o evento, sendo 10 protótipos da classe P1, a principal desse tipo de veículo de competição e nada menos que sete GT3, com a chegada de várias Mercedes-AMG GT3 contra o solitário Porsche da Stuttgart Motorsport e a nova aposta – o McLaren 720S GT3 trazido pela Blau Motorsport e a equipe TMG de Thiago Meneghel.

A Ferrari 488 GT3 da Via Itália Racing deve voltar `às pistas em 2021 e Chico Longo era aguardado em Goiânia. Mas o piloto e dono do carro contraiu dengue e está fora. Deve retornar em Curitiba, no dia 5 de junho – algumas outras escuderias e carros que não vão para o Planalto Central, também..

E quando não é o Covid-19 que infecta alguém, é a dengue. Inacreditável…

Outras estreias aguardadas são o protótipo Giaffone JL que será alinhado pela equipe de José David; o Audi para Pedro Ebrahim/Cláudio Kiryla e um novo rival para McLaren 570S e Mercedes-AMG GT4.R – a BMW M4 GT4 importada por Henry Visconde e assistida pela MC Tubarão.

A categoria também terá em 2021 um fornecedor exclusivo de pneus: a Pirelli.

Confiram a lista provisória de entradas para as 4h de Goiânia, divulgada pela assessoria do campeonato (agora atualizada). Aliás, meu muito obrigado à Glauce Schutz pela presteza da informação.

Categoria P1

#11 MOTORCAR RACING
Protótipo AJR V8
Emílio Padron/Lucas Kohl/Marcelo Vianna

#20 EBRAHIM MOTORS BY ENGMAKERS
Ginetta G57 Chevrolet V8
Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim

#26 MOTTIN RACING
Protótipo AJR V8
Guilherme Scheer/Oswaldo Scheer/Eduardo Scheer

#46 MOTTIN RACING
Protótipo AJR V8
Pedro Castro/Andersom Toso/Tuca Antoniazi

#65 NC RACING
Protótipo AJR V8
Nilson Ribeiro/Beto Ribeiro

#80 KIA POWER IMPORTS
Protótipo AJR V8
Alexandre Finardi/Witold Ramasauskas/Márcio Mauro

#99 RSPORTS
Protótipo AJR V8
Ricardo Rodrigues/Leandro Romera/Edison Filho

#113 JLM RACING
Protótipo AJR V8
Pedro Queirolo/David Muffato

#175 JLM RACING
Protótipo AJR V8
Henrique Assunção/Fernando Fortes/Fernando Ohashi

#444 MOTORCAR
Protótipo AJR V8
Vicente Orige/Gustavo Kiryla

Categoria P2

#12 SIGMA P1
Protótipo Sigma P1 Audi Turbo
Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr.

#17 JDAVID TEAM
Protótipo Giaffone JL
Alan Hellmeister/Guto Negrão

#18 FTR MOTORSPORT
Protótipo MCR Grand-Am Ford Coyote V8
Fernando Poeta/Marçal Müller/Cláudio Ricci

#25 ABSOLUTA RACING TEAM
Protótipo Cobalt Chevrolet V8
Ney Faustini/Edras Soares/Esdras Soares

Categoria P3

#5 MC TUBARÃO
Protótipo MRX
Tiel Andrade/João Pedro Maia

#56 MOTORCAR
Protótipo MRX
Rafael Simon/Gustavo Simon/Marcelo Rocha Peixoto

#73 LT RACING TEAM
Protótipo MRX
José Villela/Léo Yoshi/Guga Ghizo/Sarin Carlesso

#74 LT RACING TEAM
Protótipo MRX
Luiz Oliveira/Aldoir Sette/Hugo Cibien/J. Cagliatto

Categoria GT3

#3 BOATM3 AMG
Mercedes-AMG GT3
Alexandre Auler/Guilherme Salas

#8 AMG PIQUET SPORTS
Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figueroa/Júlio Campos

#9 A MATTHEIS MOTORSPORT
Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Andreas Mattheis

#16 BLAU MOTORSPORT/TMG RACING
McLaren 720S GT3
Marcelo Hahn/Allam Khodair

#27 TEAM RC
Mercedes-AMG GT3
Cacá Bueno/Rodrigo Baptista

#55 STUTTGART MOTORSPORT
Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

#83 TEAM RC
Mercedes-AMG GT3
Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson

Categoria GT3 Light

#63 TECH FORCE
Aston Martin Vantage V12 GT3
Sérgio Ribas/Guilherme Ribas

Categoria GT4

#15 AMG PIQUET SPORTS
Mercedes-AMG GT4.R
Léo Sanchez/Átila Abreu

#42 AUTLOG RACING
McLaren 570S GT4
Alexandre Bastos/Marcelo Brisac/Gustavo Conde

#43 AUTLOG RACING
McLaren 570S GT4
André Moraes Jr./Flávio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello/Leandro Ferrari

#64 MC TUBARÃO
BMW M4 GT4
Henry Visconde/Lucas Foresti/Paulo Sousa

Categoria GT4 Light

#33 EBRAHIM MOTORS BY ENGMAKERS
Audi R8 LMS GT4
Pedro Ebrahim/Cláudio Kiryla

#61 STILLUX GINETTA
Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Stuart Turvey

#69 STILLUX GINETTA
Ginetta G55 GT4
Chico Horta/Renan Guerra/Nelson Monteiro/Ramon Alcaraz

#117 STILLUX GINETTA
Ginetta G55 GT4
Pedro Bürger/Guilherme Bottura

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • Grid excelente. Perspectiva de ser não só uma grande corrida, como também uma grande temporada. Tão logo as condições sanitárias permitam essa é uma categoria que quero ver in loco novamente, sobretudo com parte noturna em Interlagos, como foi em 2019.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames