Indy na Cultura

Indy_TVCultura.jpg">

RIO DE JANEIRO – É oficial: a TV Cultura é a nova emissora da Fórmula Indy. A categoria estadunidense começa a temporada 2021 domingo com o GP do Alabama e a corrida inaugural, primeira de um total de 17 etapas, será exibida a partir de 16h30 pela emissora da Fundação Padre Anchieta.

Pela primeira vez em muitos anos, a categoria sai da grade do Grupo Bandeirantes de Comunicação. As corridas começaram a ser exibidas por lá em 1984/1985, quando foi iniciada a ascensão de Emerson Fittipaldi ao status de estrela da companhia – isso depois de um ‘namoro’ da Rede Globo com a atração, que incluía até a presença do correspondente em Washington Sérgio Motta Mello cobrindo as provas para o ‘Fantástico’ e outros telejornais da casa.

Durante o período compreendido entre 1993 e o início dos anos 2000, a Indy (CART e ChampCar) esteve também na extinta TV Manchete, no SBT, na Record e também na Rede TV!.  Na TV fechada, as provas eram exibidas pela ESPN Internacional com narrações em inglês e português, também.

A Band pegou a IRL em 1996 na época das 500 Milhas de Indianápolis e retomou seu envolvimento com a competição, também exibida em algumas temporadas no SporTV e, claro, no BandSports.

E o mais bacana dessa história, dessa novidade, é o que já foi divulgado: neste domingo volto após quatro meses a uma transmissão de automobilismo, formando dupla com o narrador Geferson Kern, que é uma das novas vozes do motorsport e é excelente. Quem viu as transmissões dele no Império Endurance Brasil sabe ao que me refiro.

Eu não sei se choro, se rio ou… sei lá… É uma notícia que muito me deixa feliz. Fiquei esse tempo todo angustiado, ‘jogando nas onze’, virando YouTuber e narrando jogo no OneFootball. Valeu a pena esperar.

Vamos com tudo. Domingo, 16h30, na tela da TV Cultura, espero vocês junto ao craque Geferson Kern. Espero estar à altura da expectativa de todos nesse novo desafio profissional.

Comentários

  • Parabéns Rodrigo, estava torcendo pela TV Cultura, e imaginei você com comentarista lá sim, e será que por tabela a Formula E teremos sua presença também ?

  • Vivas!!
    O mais bacana mesmo!
    Você faz muita falta e estava angustiante ver o novo arranjo das transmissões aparecendo sem sua presença nos comentários.
    Muito legal e merecido.
    Parabéns!
    PS: replico a pergunta do Isidio.

  • Indy na Cultura, muito legal, mais uma possibilidade de Automobilismo na TV brasileira que só dá valor para um esporte.

    Mas agora, com seus comentário, Mattar, é obrigação assistir!!!

    Já coloquei um alarme no celular para não esquecer…

    Abraços

  • Parabéns Rodrigo! Desejo todo sucesso pra você e pra equipe!

    Tantas boas notícias sobre automobilismo este ano, transmissão em tv aberta, o que está acontecendo? rsrsrs

  • Além dos óbvios parabéns a você por voltar aos comentários, nós amantes do esporte a motor ficamos felizes também por podermos contar com seus infindáveis conhecimentos sobre o tema.

    Contamos com sua ajuda para que a TV Cultura dê ao automobilismo a cobertura que merece.

    Abração,

  • Rodrigo, uma pergunta: nos anos 80 pré-Band, as 500 Milhas de Indianápolis chegou passar na TV Record? Li de algum usuário nos comentários do YouTube que em 1983 ela passou (em VT) na Record. Mentalmente eu me lembro da voz do carinha que faz as chamadas do canal anunciando esta prova mas não vi mais informação sobre o fato em nenhum outro lugar. Você se lembra ou é um bug da minha memória?

  • Fiquei feliz demais de ter transmissão da Indy no Brasil e mais feliz ainda que colocaram gente “do ramo” para a narração e comentários. Boa sorte e pode contar com a minha audiência!

  • Que alegria por você, Rodrigo! Parabéns! Que seja uma nova jornada de muito sucesso! Me lembro que um dia vi no youtube uma gravação antiga (não lembro o ano) de um compacto de uma prova da Indy na Globo sendo exibido após o Fantástico.

  • Grande notícia para o fã de automobilismo aqui no Brasil Acompanho a Indy desde o começo com o Emerson Fittipaldi Que a Cultura de o devido tratamento que essa categoria merece para a enormidade de fãs que tem no pais. Bom ter os comentários de quem conhece o assunto e vai ajudar a aumentar ainda mais o interesse para o público. Parabéns por estar de volta a TV É mérito do seu trabalho e que seja uma carreira de sucesso

  • Fiquei mto feliz qdo soube q vc seria o comentarista Rodrigo. Parabéns
    Vou esperar cada corrida com mto entusiasmo pra poder assistir sempre q meus horários permitirem.
    Boa sorte na nova empreitada

  • Excelentes notícias. Muito feliz por você ter sido escolhido, principalmente pelo respeito que tem à categoria, ao conhecimento técnico e à empolgação que só tem quem tem automobilismo no sangue.

  • Que legal poder contar novamente com seus comentários e conhecimento! Sorte! Já que o canal do Mickey Mouse detonou o Nitro, ficamos com menos opções… Quem sabe mais tarde a TV Cultura não cria um programa onde, novamente, possamos ver boas entrevistas, as lives de pilotos veteranos e jovens, que tanto faz falta para acompanharmos tudo o que rola…

  • Rodrigo,

    Nada como um dia depois do outro.
    O tempo é senhor da razão.
    Que tem competência não fica a míngua por muito tempo.

    Boa sorte
    Abraços

  • Mais uma vez, mestre (porque já visitei o canal no youtube hj…), parabéns! Você merece demais. A Indy merece uma equipe qualificada em termos de narração e comentários (sobretudo em narração, a antiga emissora deu mancadas com a categoria nos últimos anos). Tenho certeza que será incrível e isso talvez seja o elemento para a TV Cultura se abrir ainda mais ao automobilismo, visto que, apesar das boas notícias envolvendo o pacotão da Band com F1, Stock/Porsche/Truck, vemos também categorias importantes tendo a divulgação e transmissão minguadas em sua atual casa como IMSA e WEC. Quem sabe a Cultura, agora com o reforço de quem entende das categorias citadas, não adquira mais estes dois produtos para a prateleira. Sonhar ainda é de graça.
    Sendo assim, compromisso marcado para domingo, a partir das 16:30. Até lá!!

  • Quem vai pagar por isso??? Pelo que sei a fundação padre Anchieta é mantida pelo governo de SP! E o seu forte não me parece propagandas comerciais iguais ao demais canais de TV!! Não sou contra a transmissão, até porque sou amante de corridas de carro.. Mas soa estranho ou mal explicado de quem paga a conta, que sabemos não ser baixa!!

  • Parabéns Rodrigo.
    Gosto muito de você. Uma enciclopédia automobilística ambulante!
    Será um enorme prazer acompanhar a Indy com seus sempre certeiros comentários.
    Saúde e sucesso te desejo. Muito contente pela notícia.